Começam as filmagens do longa A Esperança é a Última que Morre, de Calvito Leal, produzido pela MPC & Associados. O roteiro é de Eduardo Albuquerque, Patricia Andrade e José Carvalho.
O filme conta a história de Hortência (Dani Calabresa), uma repórter que sonha em ser âncora do telejornal de sua cidade. Mas Vanessa (Katiuscia Canoro), também jornalista, será um obstáculo para a concorrente. Decidida a conquistar a nova vaga no telejornal, Hortência decide criar um serial killer e começa a forjar assassinatos que lhe garantam exclusividade na cobertura. Para isso, conta com a ajuda insólita de uma dupla de rabequeiros que trabalham no necrotério da cidade.
Danton Mello, Augusto Madeira e Rodrigo Sant’anna completam o elenco principal que tem participação especial de Márvio Lúcio (Carioca) em seu primeiro trabalho no cinema. A direção é Calvito Leal, um dos diretores do sucesso de público e crítica “Simonal – Ninguém sabe o Duro que Dei”, documentário mais visto de 2009, vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais.
O longa, previsto para estrear no segundo semestre de 2014, tem coprodução da Telecine, codistribuição da Riofilme e distribuição da Downtown Filmes. Ele será filmado no Rio de Janeiro em cinco semanas. O Fundão, a Vila Militar, a Ponte São José do Barreiro e os bairros da Tijuca, Cosme Velho, Barra da Tijuca e Curicica são algumas das locações utilizadas para criar a cidade fictícia de Nova Brasília.
Elenco
Dani Calabresa
Danton Mello
Katiuscia Canoro
Rodrigo Sant’anna
Augusto Madeira
Adriana Garambone
Thelmo Fernandes
Márvio Lúcio (Carioca)
Mary Scheyla

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here