- Publicidade -

Russell Crowe lança “Noé” no Rio de Janeiro

Publicado em:

Russell Crowe fez uma passagem relâmpago no Rio de Janeiro durante essa semana para a divulgação do seu novo filme “Noé”novo filme do diretor Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) onde interpreta o personagem título. O ator participou do tapete azul na premiere carioca que aconteceu no Cinépolis Lagoon na noite de quinta (20) na Lagoa, Zona Sul do Rio onde apresentou o filme para um público vip que foi assistir ao filme em primeira mão além de fãs que compareceram ao evento por conta de promoções em sites de cinema e também assistiram ao longa em primeira mão.
 
Logo pela manhã estava sendo montado o cenário especial da premiere que incluía a frente da embarcação, e até um marreco estava presente no local gerando piadas entre os frequentadores do cinema que deveria ter caído da arca de Noé. Já na sexta feira de tarde (21), o ator teve um encontro com a imprensa para conversar sobre o filme e os desafios de interpretar um personagem bíblico.
 
O Brasil é o segundo lugar onde o ator veio divulgar o filme depois de Moscou. Ele ainda teve um encontro com o Papa Francisco no Vaticano a convite do próprio antes de vir para cá. Essa é a primeira visita do ator ao país e aproveitou alguns dos poucos momentos livres entre um compromisso e outro para conhecer os principais pontos turísticos da cidade mas acabou enfrentando engarrafamentos por conta das obras ocorridas na cidade maravilhosa por conta da Copa do Mundo. “Vocês receberão bastante atenção nos próximos anos por conta da Copa Mundo e das Olimpíadas, seria bom dar um jeito nesse trânsito.” criticou o ator que comentou na sua conta no twitter que levou 2 horas e 20 minutos do aeroporto até Ipanema quando chegou ao Rio de Janeiro.
Sobre “Noé” o ator comentou sobre o seu trabalho no filme. “Noé é um homem de fé. É um homem normal fazendo o que Deus pediu.” Ele argumenta que não vê o filme como um filme religioso. “A história contém as pessoas do mundo. É uma história para contar. Noé não pertence a nenhuma religião e foi assim que eu o interpretei.

O ator comenta sobre como foi trabalhar com cada um dos atores do elenco. “Com Jennifer (Connely) foi fantástico. Ficamos íntimos pois dividíamos muitas cenas. Com Hopkins foi ótimo também e Emma (Watson) foi uma pessoa adorável no set assim como todos os outros adolescentes. Foi um ótimo elenco.”
Crowe também comentou sobre a polêmica do banimento do filme em alguns países. “Esses países que proibiram perdem a oportunidade de discutir religião. A primeira coisa que o filme tenta mostrar é a dúvida se Noé é um homem de fé ou não.” argumenta.
Ele lembra como ele é fã incondicionais de animais e que ficou um pouco frustrado que alguns que aparecem no filme só foram adicionados na pós produção apesar de terem alguns pássaros. “Eu adoro animais de maneira espiritual. Tenho uma conexão com eles. Eu acho que não tratamos os animais com o respeito que eles deveriam receber.”
Quando questionado quem ele gostaria de salvar ele é categórico a respeito. “Não é escolha dele, mas sim seu trabalho então prefiro não responder.”
Crowe explicou também como foi a sua preparação para o personagem. “Eu tive alguns meses para ler várias versões do personagem e me dar conta que ele é  só um homem que foi escolhido porque é bom. Ele é capaz e forte e por isso foi o escolhido de Deus.” Ele lembra que mesmo com a polêmica envolvendo o tema do filme, foi uma oportunidade incrível participar dele. De participar de um debate único sobre religião e sobre o que se deve acreditar.

“Noé” estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 03 de abril e está sendo distribuído pela Paramount Pictures.
Matéria por Louise Duarte 
Fotos: Alê Shcolnik
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -