Home Teatro Críticas " OU TUDO OU NADA – A COMÉDIA MUSICAL"

" OU TUDO OU NADA – A COMÉDIA MUSICAL"

0
927

Mais um musical inspirado em um filme chega aos palcos brasileiros provando que as adaptações para o teatro estão cada vez melhores. Ou Tudo Ou Nada – A Comédia Musical baseado no longa britânico The Full Monty estrelado por Robert Carlyle em 1997 e dirigido por Peter Cattaneo (O Roqueiro). O longa também gerou um musical lá fora que pode ser conferido nos palcos da Broadway nos Estados Unidos e em algumas cidades do Reino Unido.

Quando Jerry (Mouhamed Harfouch), Dave (Claudio Mendes) e outros trabalhadores são despedidos por conta da crise mundial, eles se veem desesperados em busca de um emprego. Jerry ainda precisa pagar a pensão do filho Nathan (Xande Valois) já que precisa dividir a custódia com a ex-esposa. Na busca desesperadora por um emprego fácil e que renda um bom dinheiro, ele tem a ideia dele e outros colegas fazerem strip tease já que isso vem rendido uma boa grana para os dançarinos locais. Agora eles só precisam achar os candidatos perfeitos para completar o time.

A versão brasileira de Ou Tudo Ou Nada que na verdade é baseada no filme, ficou muito bem adaptada e não deve em nada a sua versão britânica mesmo com algumas das modificações e acréscimos o que fez com que a peça só crescesse e ganhasse uma identidade própria, abrasileirada apesar de não mencionar o local onde se passa (“poderia se passar em qualquer lugar do mundo” é dito logo no começo). Alias, a história nunca foi tão atual em relação a crise mundial atual. De qualquer jeito, personagens que foram acrescentados a história como o dançarino interpretado por Fábio Bianchini deram um gás a trama sem alterar o plot original. Pelo contrário. As cenas entre Biachini e Mouhamed Harfouch são algumas das mais hilárias da peça.

Falando em Mouhamed Hartfouch, o ator que interpreta Jerry e carrega a peça em seus ombros, é uma grande revelação, especialmente nas cenas com o filho Nathan. A cena entre os dois é tocante. Impossível não se emocionar com eles.

As músicas adaptadas para o público brasileiro do musical original também ficaram muito legais. Infelizmente não temos a icônica “Hot Stuff”de Donna Summer, provavelmente por questões de Direitos Autoriais, mas a versão de Artur Xexéo também ficou muito boa. A direção musical de Miguel Briamonte ficou fantástica assim como a direção geral de Tadeu Aguiar.

O elenco ainda é composto por André Dias (Malcolm), Victor Maia (Ethan), Carlos Arruza (Harold), Sérgio Menezes (Jegue), Patrícia França (Vicki), Kacau Gomes (Geórgia), Sylvia Massari(Jeanette) entre outros.

Serviço
Musical Ou Tudo Ou Nada – A Comédia Musical
Local: Theatro Net Rio
De quinta à domingo

foto: Gustavo Bakr

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here