O complexo que tem mais de mil metros quadrados com biblioteca multimídia, oferece eventos musicais, literários e gastronômicos.
 
Na próxima quarta-feira (24 de Fevereiro), o Consulado Geral da França no Rio de janeiro abre ao público um novo espaço cultural: A Maison que contará com a presença do o cônsul-geral Brice Roquefeuil.
 
Segundo o consulado, o espaço, que fica no 11º andar da Casa Europa, sede do consulado, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura francesa. A biblioteca conta com mais de 20 mil livros e e-books, revistas, jornais, CDs e DVDs.
A reforma custou mais de R$ 3 milhões, e é uma contribuição da França ao projeto de revitalização do Centro do Rio, informa o consulado.
Todas as quintas-feiras, a partir das 18h, o espaço promove eventos musicais, literários ou gastronômicos, e debates. Para alguns eventos é necessário fazer inscrição prévia no site do consulado.
 
Veja a programação para o mês de Março:
Dia 3 – Lançamento de livro de Philippe Jadin: “A aventura brasileira de Jean Sablon”.
De 7 a 11 – Seminário da Rio Academy; debate sobre urbanismo nas cidades modernas (necessário realizar inscrição no site).
Dia 17 – Show de jazz Manu Dibango e artistas convidados e conferência de Philippe Urfalino sobre “A invenção da política cultural”.
Dia 24 – Degustação de champanhe com apresentação de sommelier (necessário realizar inscrição no site).
Dia 31 – Foto-conferência do Studio Madalena, editora especializada em livros de arte.
 
Serviço:
A Maison
Biblioteca aberta às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras de 10h30 às 19h
Endereço:Avenida Antonio Carlos 58, 11° andar, Centro
3974-6660
Site: http://riodejaneiro.ambafrance-br.org/
Facebook: https://www.facebook.com/consulatfrancerio

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here