- Publicidade -

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS DO IMPERATOR ENCERRA TEMPORADA COM QUARTETO EM CY

Publicado em:

QUARTETO EM CY ENCERRA A TEMPORADA DE SHOWS CELEBRANDO SEUS 50 ANOS DE CARREIRA COM UMA APRESENTAÇÃO POPULAR NO PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS DO IMPERATOR
Descrição: Descrição: Descrição: cid:image005.jpg@01D19A23.56D3D0B0
O grupo Quarteto em Cy fecha as comemorações de seus 50 anos de carreira com um show no dia 11 de maio, dentro do projeto Quartas Brasileiras, que acontece mensalmente no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. O projeto, aliás, também tem o que festejar: O público que vem prestigiando os espetáculos das quartas-feiras ultrapassou a marca de dez mil pessoasIniciada em março de 2015, a série Quartas Brasileiras tem surpreendido a direção da casa do Méier levando o público da terceira idade para assistir a espetáculos de qualidade no horário alternativo das 16h. 
      
No início dos anos 1960, de passagem pelo Rio de Janeiro, Cyva conhece o poeta Vinícius de Moraes, que incentiva as quatro irmãs a formar um conjunto vocal. Com o auxílio de Carlos Lyra, o grupo foi batizado como Quarteto em Cy, em referência às iniciais dos nomes das integrantes. O grupo construiu uma carreira de sucesso e prestígio, levando a música brasileira pelo mundo, fazendo muitos shows com Vinícius, Dorival Caymmi, Chico Buarque e o MPB4.
Em 2015, o Quarteto em Cy completou 50 anos de carreira e, para comemorar, viajou pelo país com um show mostrando todos seus sucessos no decorrer desses anos. Sucessos que foram temas de novela, a exemplo de “Falando de amor”. Sucessos que defenderam nos festivais como “Sabiá” e “Carolina”. E muitos outros: “Pedro Pedreiro” e “Construção”, de Chico Buarque; “Carta ao Tom” e “Eu sei que vou te amar”, do padrinho Vinícius de Moraes.
É por isso que celebrar os 50 anos de carreira do Quarteto em Cy é celebrar a MPB e a Bossa Nova. É valorizar a cultura do nosso país.
Atualmente formado por Cyva, Cynara, Keyla Fogaça e Corina Viana, o Quarteto em Cy apresenta-se no Imperator acompanhado por Camilla Dias no piano, João Faria no baixo, João Cortez na bateria e Chico Faria no cavaquinho.
O projeto Quartas Brasileiras
Pelo palco do Quartas Brasileiras, já passaram grandes nomes da nossa música como Zezé Motta, Áurea Martins, Golden Boys, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Ivan Lins, Eduardo Dussek, The Fevers, Leny Andrade e Miele. Aliás, essa dupla – formada pela cantora e pelo saudoso showman – fez tanto sucesso que retornou à casa duas vezes com ingressos esgotados.  “Quero parabenizar ao Imperator por esse projeto maravilhoso em que tive a honra de me apresentar por três vezes com o meu eterno parceiro Luiz Carlos Miele. Projetos como “Quartas Brasileiras” nos motivam a continuar nos apresentando com tanta dignidade!  Com o esse projeto, o Imperator prova com números que o povo precisa da verdadeira cultura musical e não de movimentos que passam rapidamente!”, emociona-se Leny.

A curadoria do projeto é de Fernanda Santos e Flávio Loureiro, que estão felizes com a missão cumprida.  “O grande medidor do projeto é o balcão da bilheteria. Lá ficamos escutando o que estão querendo os espectadores. Eles dão sugestões de artistas, pedem para comprar os ingressos com mais antecedência, reivindicam uma segunda sessão ou mesmo um bis de uma atração que já se apresentou na casa. Foi ouvindo o público que pleiteamos junto ao Imperator liberar as vendas dos ingressos para todos os shows com bastante antecedência!”, explica a produtora Fernanda Santos.

O Quartas Brasileiras pretende dar continuidade a esse belo projeto musical e já reservou grandes shows para o público da Zona Norte.
Serviço:
Projeto Quartas Brasileiras – Quarteto em Cy
Data: 11 de Maio, quarta-feira
Horário: 16h 
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz 170, Méier
Classificação etária: Livre
Lotação da casa: 724
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -