Na noite do último domingo (15), um dos maiores cantores brasileiros faleceu aos 85 anos. O cantor estava internado desde o último dia 9 devido a uma pneumonia no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Seu corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital.

Ativo, a idade e as complicações de saúde não fizeram com que Cauby abandonasse a carreira. O cantor se  apresentava regularmente e estava com um show programado para a data de sua internação em Vilha Velha, Espírito Santo. 
Cauby Peixoto iniciou sua carreira na década de 1950, quando se apresentava em programas de auditório da Rádio Tupi. Cantou em boates em São Paulo e recebeu prêmios como Melhor Cantor e Disco de Ouro, ainda em 1955.
Nos cinemas, participou de filmes como “Carnaval em Marte”, “Com Água na Boca”, “Metido a Bacana”, “Minha Sogra é da Polícia” e “Ed Mort”. Ele ainda foi tema de um documentário. “Cauby – Começaria Tudo Outra Vez” que conta a trajetória do cantor em sua carreira para as novas gerações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here