- Publicidade -

CINEMA, MÚSICA E DEBATES EMBALA O PÚBLICO NA 1° DISCO WEEKEND

Publicado em:

Os amantes da disco music já podem ensaiar a coreografia para comemorar. Em uma parceria inédita, o Cine Joia, a Cinemateca do MAM e a Mixxing unirão suas forças na primeira edição do Disco Weekend. O evento, organizado pelo jornalista e crítico de cinema Mario Abbade, acontece de 16 a 18 de junho em Copacabana, Flamengo, Jacarepaguá e Rio Comprido. Seja em sala de cinema, seja em bar ou pista, os quatro bairros serão palco de um final de semana inteiramente dedicado ao ritmo que embalou as discotecas nos anos de 1970 e permitiu que homens e mulheres de todas as idades, crenças, preferências sexuais e classes sociais extravasassem a vontade de dançar.

O 1º Disco Weekend celebrará esse movimento com exibição de filmes, realização de debates com convidados e, claro, uma festa embalada pelo melhor das pistas de dança daquele período, além até de sorteio de brindes.

A farra começa em Copacabana, na quinta-feira (16/6). Às 22h 30 min., o Cine Joia exibirá o filme “Até que enfim é sexta-feira” (1978), uma comédia musical dirigida por Robert Klane que tem no elenco ninguém menos que Donna Summer, ícone da disco.

No dia seguinte (17/6), às 20h, é a vez de Jacarepaguá sacudir o esqueleto. Com o seu belo foyer totalmente decorado com inspiração nas discotecas nova-iorquinas e funcionários paramentados com roupas da época, o Cine Joia Rio Shopping receberá o público para uma sessão especialíssima de “Os embalos de sábado à noite” (1977), longa que eternizou o personagem Tony Manero, lançou John Travolta ao estrelato e mostrou que os homens também podiam dançar.

A Cinemateca do MAM abre as suas portas para a disco no sábado (18/6). E lá a sessão será dupla: às 16h, tem o documentário da BBC de Londres “The joy of Disco” (2012), que explica o poder de transformação do movimento e todas as revoluções sociais e comportamentais que ele proporcionou. Na sequência, às 17h 30 min., um clássico dançante do cinema nacional: “Sábado alucinante” (1979), do diretor Claudio Cunha e com roteiro de Carlos Imperial e Benedito Ruy Barbosa. Após cada uma das sessões, haverá debate sobre a era disco com convidados, além de sorteio de brindes.

Mas, para quem é de pista, o melhor de tudo está guardado para o final. A partir das 20h, a Mixxing aguarda os cinéfilos dançarinos para uma festa no Rio Comprido, comandada pelo DJ residente Daniel Ragi com outros DJs convidados, que tocarão os clássicos dessa época de sonho. E tem um detalhe que merece um brinde: quem levar um dos ingressos dos filmes ganhará uma dose de “7 and 7” preparada pelo mixologista Lelo Forti. Não conhece o drinque? É a bebida preferida de Tony Manero!

Serviço:
1º Disco Weekend
Exibição de filmes + boate
Data: 16 a 18 de junho
Confira a programação no facebook do evento

Endereços:
Cine Joia Copacabana: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, n.º 680, subsolo, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 2236-5671. Ingresso promocional: 4 reais.
 
Cine Joia Jacarepaguá: Rio Shopping, Estrada do Gabinal, n.º 313, Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 2189-8481. Ingresso promocional: 4 reais.
 
Cinemateca do MAM: Avenida Infante Dom Henrique, n.º 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 3883-5630. Ingresso para cada sessão: 8 reais.
 
Mixxing: Rua Aristides Lobo, n.º 229, Rio Comprido, Rio de Janeiro, RJ. Tel: (21) 2225-7555. Ingresso: Mulheres (10 reais) e Homens (15 reais).
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -