- Publicidade -

ESTUDANTINA MUSICAL RECEBE GRUPO SAMBA & ÁGUA FRESCA COM PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Publicado em:

Uma tripla comemoração vai acontecer no dia 17 de junho na Gafieira Estudantina: os dez anos do grupo Samba & Água Fresca, os 40 anos do samba Malandro e o aniversário de seu compositor (em parceria com Jorge Aragão), o violonista Jotabê, líder do grupo. Participação especial Zé Catimba, André da Mata e Wanderley Monteiro.

No início do grupo, a ideia do compositor e violonista Jotabê, parceiro de Jorge Aragão em vários sucessos como Malandro e Logo Agora, era reunir os amigos músicos para tocar aqueles “sambas que já não se ouviam mais”, sem intuito comercial.

Mas o público gostou tanto que a diversão virou trabalho e passou a movimentar uma agenda das mais agitadas. Foi justamente este perfil de tocar o samba calmo, cadenciado, melodioso, que acabou dando nome à banda: Samba & Água Fresca – uma alusão à tranqüilidade.

Hoje, mantendo sua tradicional roda de samba quinzenal, em Campo Grande, reunindo cerca de trezentas pessoas por encontro, o grupo é formado por Jotabê (violão e direção musical), Piu e Carlão (vocais), Serginho Gandra (cavaco), Cosme Rosa (bateria), Adriano Jovencio (tantan e voz) e Wallace Santos (pandeiro e voz).

No repertório do Samba & Água Fresca, clássicos do nosso samba como os assinados por Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz e, é claro de Jorge Aragão, vários deles em parceria com Jotabê.

A abertura da casa – fundada há 87 anos e tombada pelo Instituto Rio Patrimônio Histórico (IRPH) em 2012 – será às 18h30, com som ambiente e serviço de bar. Os shows vão começar sempre às 20h, com término entre 23h e 23h30, com intervalos de meia hora. E o melhor: ingressos a preços populares: R$ 20.

Serviço:
Show – Grupo Samba & Água Fresca – Participação especial Zé Catimba, André da Mata e Wanderley Monteiro.
Horário: 20h
Couvert artístico: R$ 20 (pagamento somente em dinheiro e cartão de débito)
Abertura da casa: 18h30
Local: Centro Cultural Estudantina Musical
Praça Tiradentes, 79 – Centro
Data: 17 de junho, sexta-feira
Censura: 16 anos
Lotação da casa: 500 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -