- Publicidade -

Conheça as exposições do Museu do Amanhã

Publicado em:

No Museu do Amanhã o percurso da exposição principal o público percorre uma narrativa multimídia estruturada em cinco grandes momentos – Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós –, cada um encarnando grandes perguntas que a humanidade sempre se fez – De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

O conteúdo da Exposição Principal foi elaborado por um time de mais de 30 consultores brasileiros e estrangeiros de diversas áreas. O Museu também tem parcerias com algumas das principais instituições da ciência do Brasil e do mundo, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Massachusetts Institute of Techonology (MIT).

Nos espaços reservados às exposições temporárias, o Museu do Amanhã apresentou, já em sua inauguração, duas: “Perimetral” – uma video-instalação sobre a implosão do elevado que durante décadas marcou a paisagem urbana da Região Portuária – e “É Permitido Permitir”, que reuniu três projetos do Superflex, coletivo de artistas dinamarqueses.

Em abril, foi inaugurada uma nova exposição temporária, “O poeta voador, Santos Dumont”, que exalta a potência criativa do inventor brasileiro. Com linguagem audiovisual e atividades interativas, o ambiente inclui protótipos das principais criações de Santos Dumont e duas réplicas em tamanho real: o pioneiro 14bis – cujo primeiro voo completa 110 anos em 2016 – e o avião Demoiselle, mais completo projeto do inventor. A exposição tem concepção e realização da Fundação Roberto Marinho, curadoria de Gringo Cardia e consultoria científica de Henrique Lins de Barros.

É importante consultar cada evento para saber o dia, horário e local em que ele ocorre, lembre-se que às segundas-feiras, o Museu está fechado.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -