- Publicidade -

Viva a França!

Publicado em:

viva

A obra de Christian Carion é ambientada durante o êxodo francês de 1940, quando milhares de civis que viviam no campo tiveram que migrar em direção às cidades ao mesmo tempo em que tentavam sobreviver a invasão nazista. No enredo em particular um pai (August Diehl) deve cruzar as linhas de confronto junto a seu filho (Joshio Marlon).

Com uma duração de pouco mais de uma hora, temas como a violência que civis desarmados sofriam, a humilhação de soldados franceses nas mãos dos alemães e a inicial descrença com relação a uma guerra são abordados de maneira bastante satisfatória.

Entretanto, a trilha sonora é o grande destaque, composta principalmente por musica clássica, o trabalho do compositor Enio Morricone se faz soberano durante toda a projeção.

Com ritmo agradável, a direção consegue dosar os momentos dramáticos e movimentados contrapondo com leveza no roteiro.

Por fim, “ Viva a França!” se mostra um filme comum com uma boa história e uma trilha sonora impecável. Infelizmente, o filme não foge ao padrão hollywoodiano durante toda a duração, não há pausas reflexivas, incrivelmente emocionantes ou únicas.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -