- Publicidade -

Saxofonista Michel Nirenberg realiza show de laçamento do seu CD Retratos

Publicado em:

O saxofonista Michel Nirenberg já está quase de malas prontas para seu retorno aos Estados Unidos. E não podia ir embora sem a “saideira”. No dia 2 de setembro realiza um novo show no tradicional Bottles’s Bar, no Beco das Garrafas, Copacabana, e tem como participação especial a cantora de Jazz e Bossa Nova Thaís Fraga.

O saxofonista e compositor vem construindo pontes entre a música clássica, o samba e o choro com os quais ele cresceu tocando no Brasil, e o jazz americano explorado mais profundamente nos Estados Unidos, sua atual residência. Suas composições celebram e se desenvolvem a partir das raízes culturais encontradas na música de ambos hemisférios – um lugar onde as influências africana e europeia se encontram criando uma riqueza musical e um som convidativo.

“Retrato” (Portrait) é seu primeiro trabalho como líder. Nele, Michel apresenta os virtuosos músicos brasileiros Leonardo Lucini no baixo, e seus irmãos Alejandro Lucini na bateria e percussão e Bruno Lucini na percussão, além do grande violonista Rogério Souza. Completam o dream team de reputação internacional o talentoso pianista americano Alex Brown e o violonista argentino Dani Cortaza.

Neste álbum de estreia Michel Nirenberg traz o seu estilo musical, música instrumental brasileira contemporânea, para sim com interpretações de composições próprias e algumas versões de músicas conhecidas do repertório brasileiro. O álbum “Retrato” demonstra uma fascinante riqueza de influências destacando-se o choro, primeiro estilo urbano brasileiro de música instrumental. Caracterizado por seu virtuosismo, improvisação e sutis modulações, choro é também um ritmo marcado por síncopes e contrapontos, e Nirenberg nos demonstra com habilidade sua inovadora interpretação. No mesmo álbum ainda atua tocando straigh ahead jazz e faz uma inesperada mudança na faixa bônus para o avant-garde.

Este álbum foi nomeado para dois prêmios Wammie, em 2016. Nas categorias indicadas pela WAMA (Washington Area Music Association) foram Melhor Álbum de Estreia e Melhor Álbum de Jazz. Retrato/Portrait foi parcialmente financiado por uma campanha de financiamento coletivo. A música de trabalho é Samba de Virginia de sua autoria.

Serviço
Show Michel Nirenberg – lançamento álbum  Portrait
Data: 02 de setembro de 2016
Local: Bottles’s Bar – Rua Duviver, 37, Beco das Garrafas, Copacabana
Reservas: 96800 – 8683 / 2546-2962
Horário: 22h 30min.
Ingressos:R$40
Capacidade: 65 pessoas
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -