- Publicidade -

Cantora Crikka Amorim faz show no Centro de Referência da Música Carioca

Publicado em:

Crikka Amorim aporta em 2016 com novo projeto, “Corações Plugados”, no Centro de Referência da Música Carioca. No show, a artista estará acompanhada de Fabiano Salek (percussão e bateria), Didier Fernan (baixo) e Nito Lima (guitarra).

Trabalho sucessor do CD “Pirataria – Crikka Amorim canta Rita Lee” (2007), que rendeu excelentes críticas Brasil e mundo afora, o EP traz 06 faixas entre regravações e autorais que deixam à mostra toda a influência da vida desta carioca radicada em São Paulo.

Com Luanda Cozetti divide a voz em “Ou Bola ou Búlica” lado B de João Bosco  e Aldir Blanc. O baixo de Norton Daiello passa por dentro, pluga a guitarra de Crikka e deságua num samba audaciosamente quebrado. O Couple Coffee visitou o Brasil em janeiro/2016 depois de 10 anos fazendo sucesso na Europa e matou saudades de trabalhar entre amigos antigos nesta tarde de gravação.

A irreverente “Mão na Cumbuca”, tem participação de Lucina – autora da música em parceria com Angela Brandão. A música ganhou cavaquinho com pedal, guitarra e trombone distorcidos em efeitos combinados com violões de 7 e 6 cordas e outros elementos do samba em sonoridade ímpar. O EP traz ainda “Intimidade” de Zélia Duncan, pisando forte no terreno roqueiro, “Contato Imediato”, de Arnaldo Antunes/M.Monte/C.Brown com arranjo de bandolins chorados e a autoral inédita que dá nome ao trabalho “Corações Plugados”, parceria de Crikka e Elisa Queirós, que pluga os corações em oração por alguns minutos com o violino de Fernando Pereira passeando no ar. “Barato Total”, de Gilberto Gil fica encarregado do tom maior no final.

Ao longo de 30 anos de carreira, a cantora, compositora, guitarrista, arranjadora, produtora musical, diretora vocal, é “multiprofissional” e “multi-instrumentista”. Crikka Amorim acumula diferentes experiências nos mais variados afluentes da música brasileira e mundial (depois de trabalhar por muitos anos na Europa). Conhecida pela veia roqueira, pelo gosto nas distorções rasgadas, a artista exercita em “Corações Plugados” o trânsito em rios românticos, pops e sambistas.

Serviço:
Show Corações Plugados
Data: 01 de outubro (sábado)
Local: Centro de Referência da Música Carioca (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca)
Horário do show: 19h30
Classificação etária: livre
Capacidade da casa: 159 lugares
Preço: R$20, (inteira) / R$10, (meia)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -