- Publicidade -

Estreias da semana: 15 à 23 de Setembro

Publicado em:

unnamedEduardo é um jovem paulista que leva uma vida pacata e convencional em São Paulo. Após a morte de sua mãe, ele viaja ao Rio de Janeiro para o enterro. Lá no Rio, suas lembranças da infância trazem à tona uma outra personalidade dele. Diagnosticado com transtorno dissociativo de identidade, Eduardo embarca em uma perseguição de gato e rato com Duca, seu alter ego carioca, que se diverte desmascarando a autenticidade (ou a falta dela) em tudo que Eduardo já viveu. Ele foge de São Paulo, atrapalha o noivado falido, o emprego tedioso e a mediocridade de sua própria vida. Ou da vida de uma versão dele mesmo que ele cansou de ser.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/09/desculpe-o-transtorno/

conexãoO agente do FBI Robert Mazur (Bryan Craston) recebe uma missão da Divisão Antidrogas dos Estados Unidos e passa cinco anos como Bob Musella, especialista em lavagem de dinheiro, que se infiltra no Cartel de Medellín de Pablo Escobar nos anos 1980. Robert consegue revelar a ligação do traficante com o Banco de Crédito e Comércio Internacional, responsável pela lavagem do dinheiro do crimino, e, assim, começa a agir para dar um duro golpe ao tráfico de drogas.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/08/conexao-escobar/

blairUm grupo de estudantes universitários resolve se aventurar na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. Eles criam esperanças de encontrar a garota, especialmente quando uma dupla de moradores se oferecem para guia-los na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e percebem Jess Calder que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/09/bruxa-de-blair/

olympiaUnindo documentário e ficção, o filme discute sobre o fenômeno da corrupção, a fim de refletir sobre a construção coletiva da vida a partir da política e da sociedade, tendo como intenção principal mostrar a importância de se pensar a cidade como ponto inicial e crucial para mudanças estruturais.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/07/olympia-2016/

mate-meUma onde de assassinatos invade a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O fato atrai a curiosidade dos jovens habitantes do bairro, em especial de Bia, que após quase se tornar mais uma das vítimas, faz de tudo para provar que ainda está viva.

um-diaVoltando do enterro de sua mãe, Gun-su, detetive da polícia criminal, mata um homem em um acidente de carro. Para encobrir o caso, ele decide esconder o corpo do homem. Quando o caso ganha importância na polícia, seu parceiro de trabalho é nomeado para fazer a investigação. Gun-su acompanha o desenvolvimento do caso, conforme os detalhes do acidente vão sendo revelados. As coisas ficam ainda pior quando uma testemunha do acidente ameaça Gun-su. Exibição em Formato DCP.

freudO documentário dá início a uma série de produções que aborda temas que vão muito além da psicanálise. Os entrevistados falam sobre cultura, história, traduções, intimidades e a língua brasileira. São abordados também os contextos históricos e culturais da Viena, fin du siècle, e do Brasil do século XX, objetos de esclarecimentos e de importantes questionamentos.

senhoresDois jovens irmãos Julio e Carlos Bozano, que fazem parte da elite gaúcha, se enfrentam em lados opostos na guerra civil de 1924, no Sul do Brasil: Julio é legalista e prefeito de Santa Maria, já Carlos é revolucionário. Na batalha do Passo da Cruz, eles provam que a fraternidade é a mais forte das bandeiras.

luaUm casal de adolescentes apaixonado por rock sonha em participar de um festival de bandas independentes em Florianópolis, o que os faz fugir de moto para chegar ao destino. Na história, os jovens moram no Oeste de Santa Catarina e percorrem todo Estado para chegar ao destino.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -