- Publicidade -

Documentário Olympia 2016 aborda a questão da corrupção

Publicado em:

Olympia é uma cidade submetida a um sistema político corrompido, fundamentado pela concentração de poder e pelos privilégios. O ponto de partida para o enredo é a construção de um campo de golfe para os Jogos Olímpicos dentro de uma reserva ambiental da cidade. A história, repleta de coragem e investigação, revela os bastidores obscuros da prefeitura de Olympia.

Feito com apoio financeiro, “Olympia 2016” mistura ficção e documentário em uma obra que desenrola a temática da corrupção  com uma boa linha narrativa e roteiro com fatos bem pontuados e amarrados.

Temática pertinente com a situação atual do país, inclusive, não só busca a definição de corrupção ( um sintoma, não uma doença) como aborda o assunto enfiando o dedo na ferida, através do ponto de vista sociológico, da imoralidade da constituição (onde os fins não justificam os meios), passando pela violação de direitos, o crime do tráfego de influência e a institucionalização da corrupção.

O documentário vai do ponto de vista histórico  à cultura da politica social. “Olympia 2016” brinca com a questão da Operação Lava Jato na ação feita durante o documentário com merecido destaque para o trabalho de pesquisa em cena.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -