- Publicidade -

Festival “A hora do coco” chega ao Rio de Janeiro em edição gratuita na Casa da Cultura

Publicado em:

Capitaneado pelo repentista, cantador e embolador Galo Preto, eleito patrimônio vivo da cultura pernambucana, o festival “A hora do coco” chega ao Rio de Janeiro em edição gratuita na Casa da Cultura, no dia 13 de setembro, terça-feira. A noite traz também os grupos Mestres do Coco de Pernambuco, Coco de Praia, Toadas de Pernambuco e grupo indígena Fetxha.

O festival “A hora do coco” faz parte da programação da Casa da Cultura, do Ministério da Cultura, e da Mostra Funarte de Festivais de Música, que ocupam a Fundição Progresso durante o período das Paraolimpíadas Rio 2016. Além dos shows, a Casa da Cultura também recebe a exposição de artes visuais “Ponto Transição”.

O Festival a hora do coco, inicialmente nasceu no ano de 2010, homenageando a consagrada artista da cultura popular brasileira ‘’Selma do coco’’. E surgiu com o proposito de ser um festival de mostra artística não competitiva, promovendo e estimulando a circulação de artistas da cultura do coco de roda em Pernambuco. Porém em seus descritivos iniciais já destacava a intenção de almejar a circulação nacional, de artistas e grupos em excelência no ofício do coco de roda, com a possibilidade de destacar os vários talentos, dos vários estados brasileiros, tendo em vista ao crescimento do gênero abordado pela iniciativa em questão. Desde o surgimento do festival, o foco do projeto busca dar continuidade a manutenção, promoção e difusão da linguagem do coco, potencializando assim cada vez mais a cadeia produtiva do segmento e suas matrizes.

Serviço:
Festival A Hora do Coco 
Data: 13 de setembro, terça-feira
Hora: 21h
Local: Fundição Progresso  (Rua dos Arcos, 24, Lapa)
Classificação: 18 anos
Capacidade da casa: 3 mil pessoas
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -