- Publicidade -

Saxofonista francês Idriss Boudrioua se apresenta na Audio Rebel

Publicado em:

Nascido na França e radicado no Brasil, o saxofonista Idriss Boudrioua é um dos músicos de destaque no cenário nacional. Em 23 anos de carreira, ele acompanhou grandes nomes da música como Chet Baker, João Donato e Marcos Valle. Com uma carreira solo conhecida mundialmente e quatro discos lançados e esgotados, Boudrioua faz apresentação única na Audio Rebel, no dia 20 de setembro, a partir das 20h. A classificação etária é de 18 anos e os ingressos custam 25 reais.

Desde a infância na França, Idriss Boudrioua está ligado à música e ao Brasil. Começou estudar música aos cinco anos e aos 11 foi apresentado à música tupiniquim por meio do filme Orfeu Negro, de Marcel Camus. Após essa forte influência, em 1981 ele veio para o país e, aqui, tocou com o Maestro Cipó, tocou no Viro do Ipiranga, e também integrou a orquestra de Ed Lincoln, acompanhando a cantora Joanna. Além disso, participou do Free Jazz Festival, Jazz Festival de Berna (Suíça), Festival Internacional de Jazz de Montreal (Canadá) e do Festival de Jazz de Brasília.

A Audio Rebel é um espaço de referência na música independente do Rio. No local, funciona uma loja de instrumentos e acessórios, quatro salas interconectadas e isoladas acusticamente, além de uma oficina de lutheria (confecção de instrumento de cordas).

Serviço
Show Idris Boudrioua
Data: 20 de setembro
Horário: 20h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo)
Entrada: R$ 25
Classificação etária: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -