- Publicidade -

7ª Edição do Festival Celucine de Micrometragens 2016 abre inscrições

Publicado em:

Concurso de filmes digitais aberto para o Brasil e países de língua portuguesa  chega a sua sétima edição. Inscrições vão até 20 de novembro

Estão abertas as inscrições para 7ª edição do Festival Celucine de Micrometragens, que podem ser realizadas até 20 de novembro pela internet e são gratuitas. Idealizado em 2008 pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com a Oi/Oi Futuro, no Rio de Janeiro, o festival incentiva a criação, produção e difusão de conteúdos audiovisuais.

Os filmes de tema livre, de origem de todo o Brasil e países de língua portuguesa, que tenham duração de trinta segundos até três minutos, gravados exclusivamente em plataformas digitais, como câmeras de celulares e câmeras digitais, podem participar da competição nas categorias Ficção, Documentário e Animação.

Além dos prêmios oficiais de tema livre inscritos nas categorias Ficção, Documentário ou Animação, a Certisign, Patrocinadora Máster do Festival, que fez 20 anos em 2016 está oferecendo um prêmio especial em cada categoria para quem fizer a melhor viagem para 20 anos atrás.

Você já pode ir pesquisando o que estava rolando em 1996, que pode virar o seu filme. Viaje com a gente na #20anosatras. Em um mundo que se transforma cada vez mais rápido, expressar algo de 20 anos atrás pode ressaltar muitos fatos especiais para o momento e inspirar a imaginação de muitas formas.

A disputa é válida somente para produções inéditas, em qualquer mídia digital, de autoria de estudantes, amadores e profissionais, com idade a partir de 16 anos. No dia 05 de dezembro, os cinco finalistas de cada categoria serão anunciados, após avaliação de uma banca formada por profissionais da área audiovisual, e ainda publicado na fanpage do festival www.facebook.com/Festival.Celucine, onde as inscrições podem ser realizadas e onde é possível encontrar o regulamento completo.

O anúncio dos vencedores do Festival Celucine será no dia 15 de dezembro, durante cerimônia no Oi Futuro Ipanema. O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Os melhores filmes nas categorias Ficção, Documentário e Animação serão escolhidos por um júri oficial. O Festival Celucine tem patrocínio máster da Certisign, patrocínio da RioFilme e Lei Rouanet e apoio do Oi/Oi Futuro, Canal Brasil e Twitter. A realização é da Associação Revista do Cinema Brasileiro.

Festival Celucine de Micrometragens
Realização: Associação Revista do Cinema Brasileiro
festivalcelucine@gmail.com – (21) 2205.5724 / 98350.0062
Inscrições: 05 de setembro e vão até 20 de novembro, pela página do www.facebook.com/Festival.Celucine
Inscrições gratuitas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -