- Publicidade -

Elymar Santos comemora 30 anos de carreira

Publicado em:

Dia 11 de outubro é aniversario do cantor Elymar Santos e será uma dupla festa, neste dia ele gravará o DVD comemorativo aos 30 anos de carreira. No projeto Elymar conta histórias, relembra seus maiores sucessos e lança três musicas inéditas, uma em homenagem ao Cacique de Ramos, outra em homenagem a Imperatriz Leopoldinense e uma religiosa.

O show terá as ilustres participações especiais de Alcione, Fundo de Quintal, Leny Andrade, Padre Omar, Neguinho da Beija Flor, Mumuzinho, velha guarda da Imperatriz Leopoldinense, academia Jayme Aroxa.

Nascido em Ramos, Rio de Janeiro, o cantor Elymar Santos teve uma infância humilde trabalhando sempre para ajudar a complementar o orçamento domestico. Adolescente, começou a cantar em barzinhos e churrascarias e mais tarde participou de programas de calouros obtendo êxito no do Chacrinha e Flavio Cavalcanti. Gravou um compacto em 1972 e seus shows cresceram, até que em novembro de 1985, viveu uma noite de gloria: alugou o Canecão.

O sucesso da “ousadia” veio ratificar um trabalho iniciado nos programas de calouros. Em 1986/1987, participou, em São Paulo, da ópera-rock, “Evita”, onde interpretava Che Guevara, ganhando o prêmio de melhor ator.

Paralelamente, participa dos desfiles da sua escola de samba Imperatriz Leopoldinense e já foi enredo por cinco vezes do carnaval carioca e paulista. Entre 1991 e 2000 foi homenageado quatro vezes por escolas de samba. Em 1991, foi tema da escola Em cima da hora, do grupo de acesso do Rio, com o enredo “Elymar: o sonho que virou canção”. Em 1998, foi homenageado na Império da Tijuca, com “Elymar Superpopular”. Em 1999, a Camisa Verde e Branco lançou o tema “Escancarando o coração verde e branco: Elymar mais popular”, sendo a primeira escola paulista a homenageá-lo. Em 2000 foi incluído como um dos destaques da história dos 500 anos do Brasil, enredo de outra escola paulista, a Acadêmicos do Tucuruvi.

Serviço:
Show Elimar Santos
Data: 11 de Outubro
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Horário de início do Espetáculo: 22h
Abertura da casa: 20h
Censura: 18 anos

Foto: divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -