- Publicidade -

Humberto Gessinger e Tiago Iorc em noite histórica no Metropolitan

Publicado em:

Uma grande festa da nossa música brasileira. A sábia junção do Rock, POP e da MPB. Um histórico encontro de gerações da música, assim foi a noite do dia 29 de outubro no Metropolitan, apresentando dois shows completos de Humberto Gessinger e Tiago Iorc.

rsz_humberto

De um lado o cantor, compositor e multi instrumentista Humberto Gessinger com mais de 30 anos de carreira, a maior parte liderando a banda Engenheiros do Hawai, responsável por grande sucesso nos anos 80 e 90, e uma lista de hits que ecoam até hoje nas rádios e nas vidas de inúmeras pessoas.

rsz_iorc9

Já do outro lado o jovem Tiago Iorc, com idade menor que o tempo de carreira de Humberto, mas um grande sucesso e revelação, dono de uma das músicas mais tocadas no ano de 2016.

Esse show é a prova de que a música é um grande encontro de tribos e gerações, incompatível com qualquer preconceito. Era nítida a grande mistura daqueles que eram adolescentes no auge da banda Engenheiros do Hawai, outros que escutavam com seus pais, e aqueles recém adolescentes, a maioria composta de meninas ensandecidas, que começam a tatear a conhecer um pouco da MPB através de Tiago Iorc.

Tal encontro é capaz de uma descoberta pelo novo. Tanto a nova geração que pouco sabe quem foram os Engenheiros do Hawai, quanto ao público de Engenheiros que em geral apenas conhecia as canções mais famosas e tocadas de Tiago Iorc. A verdade é que tanto um quanto o outro tem sua própria história e bagagem, mas ambos grandes artistas de relevância. Um com o nome já escrito na música, e outro ainda escrevendo sua história.

rsz_h11Humberto Gessinger trouxe um show completo, amarrado pelos sucessos de sua banda de outrora e de sua carreira solo. Tem grande domínio do palco, uma voz de identidade, históricas canções, e conta com um grande coro da multidão.

rsz_h7

Humberto é bicho do palco, com sua longa estrada, já acostumado com todos tipos de público e domina com maestria a agitar e enfeitiçar todos, mesmo aqueles que conheciam apenas seus grandes sucessos. Ao lado de uma banda concisa, contando apenas com ele, um guitarrista e um baterista (todos excelentes), embalaram duas horas de show encabeçando um sucesso ao outro.

Tiago Iorc entra mais tímido nos palcos contando apenas com seu violão em punhos, sem banda. Segurando todo o show com sua voz, bela e afinada, por sinal, e o seu carisma.

Tiago Iorc

Se não possui ainda um largo repertório, contando com apenas um disco em português e três em inglês, Tiago conversa, brinca e seduz a plateia. Além de tocar as músicas do seu disco, o excelente “Troco likes”, que gerou a gravação do CD e DVD ao vivo, que inclusive recebeu distribuição em alguns cinemas selecionados, o artista também cantou alguns covers de artistas como: Los Hermanos, Caetano Veloso e a já famosa versão de Bang de Anitta.

rsz_iorc2

Com segurança do seu sucesso, e alavancando o título de novo sex simbol, Tiago investe em um show mais sensual e interações para tirar gritos e suspiros das moças, e entrega um show intimista e saboroso, mas ainda precisando amadurecer um pouco como artista nos palcos.

Com uma bela noite, só faltou a junção dos dois artistas, que inclusive já fizeram uma parceria na composição de Alexandria, tocada separadamente por ambos no show. Nada iria finalizar melhor a noite que o encontro dos dois nos brindando com aquela bela parceria.

Fotos: Alê Shcolnik

Confira a galeria de fotos do show: https://www.facebook.com/rotacultrj/photos/?tab=album&album_id=1798391770380312

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -