- Publicidade -

“Macbeth” de William Shakespeare, para crianças na Caixa Cultural Rio

Publicado em:

Montagem, adaptada e dirigida por Angelo Brandini, será apresentada nos dias 12 e 15 de outubro, às 11 e 16h.

Um dos espetáculos infantis mais premiados nos últimos anos, “Bruxas da Escócia”, livre adaptação do clássico “Macbeth” de William Shakespeare, assinada pela Cia Vagalum Tum Tum, dirigida por Ângelo Brandini chega à cidade Do Rio de Janeiro. Serão quatro apresentações na cidade, duas no dia 12 de outubro e duas no dia 15 de outubro, às 11h e às 16h, na Caixa Cultural, centro do Rio.

“Bruxas da Escócia” é a quarta adaptação de um clássico shakespeariano para crianças e seus acompanhantes, realizada pela Cia Vagalum Tum Tum – o grupo já transformou “Otelo” em “Othelito”, “Rei Lear” em “O Bobo do Rei” e “Hamlet” em “O Príncipe da Dinamarca”, todos os espetáculos premiados pela crítica especializada da cidade de São Paulo.

A adaptação utiliza da linguagem do palhaço, o espetáculo conta a saga de Macbeth, um valente general do exército escocês que vira o melhor amigo do rei. Apesar do tema denso e das tragédias do texto original, “Bruxas da Escócia” é contada de uma maneira engraçada, com músicas em clima de opereta e até mesmo truques de mágica.

“Como a peça possui a maneira do palhaço de contar uma história, as batalhas são repletas de bofetadas e escorregões”, ressalta Brandini. Sobre as mortes presentes em “Macbeth”, o diretor utilizou-se de uma maneira leve, divertida e criativa para mantê-las no espetáculo: em “Bruxas da Escócia” os personagens são catapultados para o espaço infinito por meio de um belo truque de mágica. “Mas também não deixamos de falar sobre o poder, aproveitando esse momento que estamos vivendo”, lembra o diretor.

A montagem, que estreou em 2014, venceu em três categorias do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2014 (antigo Prêmio Femsa): Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Direção e Melhor atriz Coadjuvante (Christiane Galvan). Ganhou ainda o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo com Texto adaptado e foi finalista do Prêmio Governador do Estado na Categoria Arte para Crianças.

O espetáculo, adaptado e dirigido por Angelo Brandini, traz no elenco os atores, Christiane Galvan – responsável pela criação dos figurinos –, Anderson Spada, Erickson Almeida, Layla Ruiz, Tereza Gontijo e Val Pires. Juntos no palco, o elenco executa também ao vivo as músicas originais do espetáculo, compostas pelo diretor musical Fernando Escrich.

Serviço
Teatro “Bruxas da Escócia”
Dias: 12 e 15 de outubro
Horários: 11h e 16h
Local: Caixa Cultural do Rio (Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô: Estação Carioca)
Classificação: Livre – Indicado a crianças a partir de 5 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 135 lugares
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 reais – Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Horário da Bilheteria: De terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência

Após a sessão das 11h do dia 15 de outubro, haverá um bate papo com o público presente no teatro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -