- Publicidade -

Memórias Secretas

Publicado em:

memorias-secretasZev Guttman (Critopher Plummer) e Max Rosenbaum (Martin Landaun) são sobreviventes de Auschwitz e internos de uma mesma casa de repouso nos Estados Unidos. Apesar do progressivo quadro de demência, Zev foge em busca de vingança ao carrasco de suas famílias num plano arquitetado por Rosembaum.

Como muitos imigrantes alemães, ele teria assumido uma nova identidade na América, iniciando uma caçada repleta de reviravoltas dramáticas. Esse é um roteiro criativo sobre um triste erro na História recente. Repetimos que o tempo pode curar todas as coisas, mas os efeitos no Nazismo deixarão marcas e memórias mesmo quando encerrarem todas as lembranças.

Zev, Max e os demais atores idosos (atuações impecáveis) retratam o percurso natural da existência, o destino para qual caminhamos e tão pouco entendemos. Com o avanço da idade, é fácil perceber a curta distância para a morte, mas a fragilidade decorrente da limitações cognitivas, assim como as aparências, muitas vezes enganam. Confusões mentais e tremores das mãos não impedem disparos.

No filme, a luz antecede desfechos imprevisíveis e a aceleração é constante. As paisagens naturais que ligam Estados Unidos e Canadá enriquecem a Fotografia e a música é um acompanhamento delicioso da missão de Guttman. Uma ótima opção disponível no Netflix!

Por: Camila Reis

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -