- Publicidade -

Segunda edição do RIO SOUL acontece no Shopping Rio Sul

Publicado em:

PROJETO RIO SOUL TRAZ A ALMA CRIATIVA DO RIO DE JANEIRO PARA O TERRAÇO DO RIO SUL

O Cluster é responsável pela curadoria e produção do evento pertencente à Plataforma RIO SOUL e que contempla uma série de ações e eventos para o empreendimento, todas refletindo a alma cool do carioca. Ao todo serão realizadas três edições do RIO SOUL. A última edição acontecerá no mês de outubro.

Nessa edição, o RIO SOUL ressaltará o tema da sustentabilidade. A edição Economia Colaborativa e Sustentabilidade contará com diversas ações pensadas na temática, como as oficinas de separação e reciclagem do lixo orgânico para compostagem e de jardinagem, que acontecerão ao longo do dia. Também será realizada coleta de lixo eletrônico com a Zyklos, como baterias, por exemplo, e a troca de roupas e objetos com permuta. A empresa Zyklos é especializada em coleta de lixo eletrônico. O material coletado é consertado para que, posteriormente, possa ser doado, proporcionando inclusão digital.

Além dessas iniciativas, o projeto contará com expositores de moda, design, artes plásticas e gastronomia, produções musicais e shows.

Na sonorização, O Cluster contará com a participação os DJ’s Brasa, a Boca do Trombone Crew e Andrei Yurievitch ao longo do dia; às 21h haverá a apresentação do Monte Alegre Hot Jazz, tocando jazz acústico.

O evento, que é gratuito, tem como proposta fomentar a economia criativa na cidade, promovendo a integração e troca de experiências entre cariocas e turistas em um espaço democrático, ao ar livre, onde é possível fazer uma imersão em diferentes áreas, como conhecer a criação de novos estilistas, experimentar deliciosos quitutes, interagir com diferentes tipos de artes, tudo isso ao som de artistas urbanos.

A primeira edição, que aconteceu em agosto, contou com 22 expositores, dentre eles, Maria Hallack, Pólen, De Laurentis, Makers Manufatura e Homegrown, que apresentaram suas produções ao som do DJ Nado Leal, a oficina de costura high tech Olabi, com foco em impressão 3D e crochê, fazendo um paralelo entre ambas as técnicas que são capazes de materializar objetos, para adultos e crianças e também a apresentação da banda Uisqueletos Extravaganza.

Com investimento de cerca R$ 1,5 milhão, o RIO SOUL promete ser o novo ponto de encontro da cidade. “O Projeto vai ampliar e tangibilizar a felicidade do ser, do estar e do viver o RIO, em diferentes ações no RIOSUL. O Shopping tem a alma carioca. Faz parte da vida do carioca há 36 anos. Tem a energia e o espírito jovial do carioca”, conta Fabiana de Luna, gerente de marketing do shopping.

“Para nós é superimportante fazer parte desse evento, pois é uma oportunidade para marcas parceiras apresentarem seus produtos ao grande público e ampliarem seus negócios. E o RIOSUL é o lugar perfeito porque é um espaço que está sempre atento ao que tem de novo na Cidade”, comemora Carolina Herszenhut, idealizadora e curadora d’O Cluster.

Sobre o Cluster

O Cluster é uma plataforma multicultural que reúne jovens que movimentam o setor de economia criativa em áreas, como moda, design, artes plásticas, música e gastronomia. Desenvolve uma cadeia de empresas e pessoas que trabalham de maneira integrada e colaborativa, viabilizando negócios entre artistas, designers, estilistas e consumidores e criando espaço para novos empreendedores. Em 4 anos, a plataforma multicultural já realizou 19 edições onde já passaram mais de 80 mil pessoas movimentando meio milhão de reais, por edição.

Serviço:
RIO SOUL
Data: 08 de Outubro (sábado)
Horário: das 15h às 22h30.
Local: Parking G5 – RIOSUL Shopping (Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo)
Entrada gratuita.
Classificação: Livre

*Em caso de chuva, o evento será marcado para nova data.

Foto: Renan Lima

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -