- Publicidade -

Alaska e Sarina trazem turnê nacional para o Rio, no Saloon 79

Publicado em:

O cenário do rock independente nacional está em efervescência. Três provas dessa pequena revolução que está apenas começando são as bandas Alaska (SP) e Sarina (SE), que estão excursionando pelo país divulgando seus trabalhos, e os cariocas da Lítio. Os grupos se apresentam no dia 20 de novembro, no Saloon 79, em Botafogo, a partir das 19 horas. Os ingressos custam 15 reais e a classificação etária é de 18 anos.

Formada em 2014, a Lítio é a anfitriã da noite e traz a sonoridade do indie eletrônico ao palco do Saloon. O som idealizado por Ugo Valle (voz, guitarra e efeitos), Daniel Stob (pad eletrônico, sintetizador) e Bruno Pacheko (guitarra e sintetizador) mistura-se com trilhas sonoras de filmes e games. O EP de estreia, “Zero”, marca um recomeço da banda e conta com um grandioso time – a produção é de Alan Lopes (Planar, Medulla), mixagem de Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterização de Chris Hanzsek (Soundgarden). A irresistível pegada pop do single “Não se ferir” promete ser um dos hits do evento.

Já a Alaska mostra um repertório com canções do EP “Perto do Fim” (2012) e do trabalho mais recente, “Onda” (2015). Com seis anos de estrada, o quinteto formado por André Ribeiro (voz e guitarra), Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (teclado, guitarra e voz) e Wallace Schmidt (baixo), é uma dos nomes mais promissoras da cena. A banda está em clima de celebração do clipe de “Impulso”, com lançamento em 16/11.

Em nova fase na carreira, mais madura, a Sarina mostra o seu “indie nordestino” que revela a influência de diversos encontros sonoros na sua musicalidade. Raízes brasileiras se misturam com a criatividade do power trio formado por Rafael Lira, Ícaro Reis e Thiago Pádua. No setlist, canções do seu recém-lançado segundo álbum “Ela” e o do disco de estreia autointitulado.

Serviço
Show Alaska, Sarina e Lítio
Data: 20/11/2016 (domingo)
Horário: 19h
Local: Saloon 79 (Rua Pinheiro Guimarães, nº 79 – Botafogo)
Entrada: R$ 15,00
Classificação etária: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -