O Projeto Verão Musical no Castelinho 2016 recebe na quarta-feira, dia 09 de novembro, às 19 horas, a compositora e cantora CARU. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca. A entrada é franca.

SOBRE A ARTISTA

CARU desde a infância sempre esteve ligada ao mundo da música. Mesmo formada como Arquiteta e Urbanista decidiu trilhar seu caminho poético e musical. Com bisavô e tios maestros, como Fernando Santos, professor de percussão da UFBA, cantarolava desde criança nos jardins cheios de axé em sua casa com muita propriedade e referência. Após sua forte experiência de pós-morte com apenas 17 anos, muda bruscamente o seu olhar, crenças e suas escolhas. Sua alma começa a apontar para um caminho mais coletivo e segue a estrada longa do seu autoconhecimento. Reconhece-se, sente o vento bater mais firme e enxerga o mar de outra cor. Mergulha em teorias e práticas da neurociência e meditativas para se redescobrir dentro de sua mesma vida.

O INDIOFUTURISMO nasce através do desejo de unir a energia de seus antepassados com a sua incessante produção poética e musical atuais. Com personalidade foi mesclando elementos eletrônicos e de certa forma perturbadores com sons extraídos da floresta e de seu âmago, criando um ambiente psicodélico para soltar seu canto de pássaro multicolor. O paralelo traçado entre o primitivo e o futurismo é a mola mestra dessa cantora submersa em ambiência e elementos sensoriais, que usa a voz como mantra, voz como rito, voz como grito. As samambaias flutuam no ar, a natureza está no peito e no chão. A sua ALMA é a sua FLORESTA.

Verão Musical no Castelinho 2016 é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2003 no meio cultural e tem no currículo festivais de música brasileira, peças de teatro, exposições, CDs, livros de arte, espetáculos de dança e outros. Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.

SERVIÇO:
PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO 2016
Data: 09/11 – quarta feira – 19h
Local: Garagem do Castelinho (Praia do Flamengo 158 – Flamengo)
Capacidade: 50 pessoas
Classificação: livre
Entrada Franca

Foto: Mila Cordeiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here