- Publicidade -

Centenário do Samba no Teatro SESI Centro

Publicado em:

Em comemoração ao centenário do samba, o Teatro SESI Centro prepara uma programação especial focada no ritmo popular brasileiro. Entre os dias 7 e 9 de novembro, o espaço recebe, sempre às 19h30 e com classificação de 16 anos, os shows do grupo Casuarina e da Velha Guarda da Mangueira e, também, um musical baseado na obra de Noel Rosa.

Na segunda-feira, dia 7, o grupo Casuarina apresenta o show de seu mais recente álbum, “7”. Inteiramente autoral, o sétimo disco do grupo tem suas 13 composições assinadas ao menos por um de seus cinco integrantes. A apresentação também faz parte da comemoração dos 15 anos do quinteto criado nas rodas de samba da Lapa. Os ingressos custam 34 reais.

Na terça-feira, dia 8, será a vez do espetáculo que presta homenagem aos 60 anos da Velha Guarda da Mangueira. Com direção e apresentação de Haroldo Costa e comando dos baluartes Rody e Tantinho, a apresentação conta com sambas inéditos, como “Mangueira – A maior escola de samba do Brasil”, e clássicos, como “Alvorada” e “O mundo é um moinho”, de Cartola. Os ingressos custam 10 reais.

A temporada se encerra no dia 9 com “A cuíca do Laurindo”, um musical que resgata a cultura carioca através do personagem Laurindo, de Noel Rosa. Além de músicas de Noel, o espetáculo conta com sambas de Herivelto Martins, Wilson Baptista, Haroldo Lobo e Zé da Zilda, entre outros. Ingressos a 22 reais.

Serviço:
Centenário do Samba
Local: Teatro SESI Centro
Classificação: 16 anos
Data: 07 de Novembro – Grupo Casuarina
8 de novembro – Velha Guarda da Mangueira
9 de novembro – musical A cuíca do Laurindo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -