- Publicidade -

BAR Party Experience apresenta uma programação que reúne clube de jazz

Publicado em:

Em quatro noites extraordinárias de festa para os sentidos, o projeto reunirá alguns dos nomes mais interessantes da música brasileira, DJs, artistas visuais, menu e carta de drinques assinados na Maison Leffié, um bar com décor impecável e atmosfera artística e libertária do club nova iorquino Studio 54 e de bares icônicos ao redor do mundo.

Entre 09 e 12 de novembro, de quarta a sábado, a arquitetura privilegiada da Maison Leffié, no centro, recebe uma experiência noturna pouco comum à cidade: em 12 horas de evento a cada noite, com decoração criada especialmente para a ocasião, misturando o requinte de sofás chesterfield à mobília de designers contemporâneos, a estreia do evento  BAR Party Experience  apresenta uma programação que reúne clube de jazz, alguns dos mais elogiados nomes da música brasileira e DJs de música eletrônica, drinks assinados em conjunto pelos mixologistas Tai Barbin, eleito o melhor bartender de 2016 pela Veja Rio, e Jonny Paes, e menu do chef francês Frederic Monnier, entre outras atrações.

As noites começam sempre às 19h, com a jazz band residente, Quinteto Nuclear, recebendo músicos convidados sob a direção musical de Dan Sebastian: na quarta, João Donato e Céu; na quinta, Jards Macalé, Alice Caymmi e Laila Garin; na sexta, Jesuton e Otto; no sábado, Johnny Hooker e a cantora de jazz americana radicada no Brasil Alma Thomas. Nomes como Bayard Tonelli, do Dzi Croquettes, Enrique Diaz, Mariana Lima, Elisa Lucinda e Alamo Facó também participarão dos shows, em performances inspiradas no universo boêmio e maldito de autores como Bukowski, Rimbaud, Verlaine, Baudelaire, Ana Cristina César e Hilda Hilst.

Até às 21h, o público poderá degustar em open bar a carta de drinques com releituras de clássicos assinados por Tai Barbin, como negrone, daiquiri e G&T. Depois das apresentações, personalidades como o casal Zazá Piereck e Cello Camolese e o designer Marcus Wagner, que têm em comum a paixão por música, fazem discotecagens em vinil com o acervo da Supernut MaraRecords – um dos mais importantes da América latina -, com o auxílio luxuoso do DJ residente, Facchinetti.

A partir da 1h, a ferveção da pista começa com alguns dos nomes mais quentes da cena eletrônica Rio–SP, entre eles Carlos Capslock, Gui Scott (Gop Tun), L_CIO, Carrot Green, Nepal e Gustavo MM. Para os que preferirem um chill out, o terraço receberá novos sons autorais e universais, como da argentina Teluj e da alagoana Flora Uchoa.

A SantArte Magazine, publicação de arte premiada mundialmente, assina junto com Lincoln Otoni, idealizador do projeto, a direção criativa do evento, que inclui também performances de artistas como o português Rezn Orah e João Penoni e videoartes de Raul Mourão e Talitha Rossi, entre outros nomes.

“BAR é a realização do projeto em que venho pensando há três anos: uma noite que seja uma ode aos sentidos, tão artística quanto celebrativa. Há um poema do Álvaro de Campos que resume bem como vejo seu conceito: A todos os perfumes de óleos e calores e carvões. Desta flora estupenda, negra, artificial e insaciável!” comenta Lincoln, um dos sócios da produtora cultural A/C, realizadora do projeto junto com a O’Live Chic.

PROGRAMAÇÃO

9 de novembro (quarta)

JAZZ CLUB: Quinteto Nuclear com participação especial de João Donato e Céu
PROSA E VERSO: Bayard Tonelli (Dzi Croquettes)
VINIL SET: Facchinetti + Cello Camolese & Zaza Piereck
ELETRÔNICO: Gui Scott (Gop Tun SP) / Rodrigo Peirão + Diogo Strausz / Felipe Sá
TERRAÇO NOVOS SONS: Flora Uchoa

10 de novembro (quinta)

JAZZ CLUB: Quinteto Nuclear com participação especial de Jards Macalé, Alice Caymmi e Laila Garin
PROSA E VERSO: Enrique Diaz e Mariana Lima
PERFORMANCE: João Penoni
VINIL SET: Facchinetti + Marcus Wagner
ELETRÔNICO: Paulo Tessuto (aka CarLos CapsLock) / Carrot Green + Guigo / Gustavo Tata
TERRAÇO NOVOS SONS: Tananan

11 de novembro (sexta)

JAZZ CLUB: Quinteto Nuclear com participação especial de Jesuton e Otto
PROSA E VERSO: Alamo Facó e Alessandra Colasanti
PERFORMANCE: Rezm Orah
ELETRÔNICO: Bernardo Campos | Jonas Rocha | Nepal
TERRAÇO NOVOS SONS: Camões

SÁBADO – 12 | nov
JAZZ CLUB: Quinteto Nuclear com participação especial de Johnny Hooker e Alma Thomas PROSA E VERSO: Elisa Lucinda
PERFORMANCE:: Felipe Vasconcelos
ELETRÔNICO: Diogo Reis + Badenov (Moo), L_cio

Serviço:
BAR
De 09 a 12 de novembro, quarta a sábado
Endereço: Maison Leffié – Rua da Carioca, 62 – Centro
Horário: A partir das 19h
Capacidade: 600 pessoas
Classificação: 18 anos
Ingresso: Lotes a partir de R$ 80,00
Vendas:
pelo site http://www.bar.art.br
Ou nos pontos de vendas:
Posto BR Piraquê – Av. Borges de Medeiros SN, Lagoa – Em frente ao Clube Piraquê (das 10h às 20h)
021 Turismo – Av. Rio Branco 181, sala 704, centro (das 10h às 20h)

Foto: Daryan Dornelles

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -