- Publicidade -

Sara Lola e Nina Paola estão de volta à Lapa no Bar Semente

Publicado em:

_MG_1882 horizontalA dupla Sara Lola e Nina Paola resgata um ritmo antigo, o samba-canção, para trazer para o presente fortes sentimentos íntimos, como amor, ciúme, traição e vingança, com uma pitada de diversidade na agenda cultural carioca. Indo além dos tradicionais guetos LGBT, as drag queens apresentam o show “Minhas Mulheres Tristes: uma ode furiosa ao samba-canção”.

O repertório, apresentado sob uma densidade cênica sob medida ao tema, traz canções feitas por Dolores Duran, Maysa e Linda Rodrigues, além de composições de Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves, entre outros.

As músicas do show são sambas-canções e sambas das décadas de 40, 50 e 60 interpretadas por grandes divas como Dalva de Oliveira, Araci de Almeida, Linda e Dircinha Batista, Maysa, Dolores Duran e Linda Rodrigues. Os arranjos e interpretações trazem uma roupagem contemporânea que compõe uma apresentação elegante, intimista, sedutora e potente. Estão no repertório músicas como “Errei Sim”, de Ataulfo Alves, “Vingança e judiaria”, de Lupicínio Rodrigues, “Segredo e fim de comédia”, de Herivelto Martins e “Meu mundo caiu”, de Maysa, entre outras.

A linguagem da diversidade
Sara e Nina buscam levar sua arte a diversos tipos e faixa etária de público. O trabalho da dupla não se resume apenas ao show, mas também inclui a interação na conversa após a apresentação e o debate de temas diversos. É desta forma que elas inserem assuntos importantes à sociedade, trazendo à tona questões de gênero, sexualidade e respeito às diferenças de forma não óbvia. Humanizando a drag queen elas ampliam o lugar da aceitação social abrindo espaço para que outros temas permeiem a conversa.

Serviço:
Show: Nina Paola e Sara Lola
Data: Quintas-feiras, dias 24 de novembro, 1º, 8 e 15 de dezembro.
Horário: 22h
Local: Bar Semente (Rua Evaristo da Veiga, 149 – Lapa)
Reservas: contato@barsemente.com.br ou (21)2507-5188 ou 99781-2451
Couvert: R$40
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -