- Publicidade -

Cia. Bachiana promove Concerto de Natal 2016

Publicado em:

Concerto pela celebração da festa de Natal em nossa cidade, representa não apenas a abertura da série Música de Câmara nas Estrelas no Planetário da Gávea, mas também o concerto de encerramento da Temporada 2016 da Bachiana, responsável por esta série, que terá sua continuidade em 2017, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Consórcio Construtor Rio Barra e da Petroserv.

Chamado de “Concerto dos Joões”, por reunir um ‘João’ alemão, Bach, e um inglês, Rutter, cuja escolha das obras teve por objetivo a composição de um programa que inspirasse a todos uma nova esperança para 2017, após um ano tão conturbado de guerras e divisões, no Brasil e no mundo. A Cantata BWV 4, de Bach, que não é uma Cantata de Natal, mas de Páscoa, veio ao encontro a este desejo, por falar-nos da possibilidade de uma ressurreição após a morte, como o sinal que Cristo nos deixou.

Já o Concerto para dois violinos inspira-nos a necessidade do diálogo, atitude tão importante num momento como o nosso, que anseia por entendimento e comunhão. Por fim, o Gloria, de John Rutter, é obra que proclama, a plenos pulmões, um louvor a Deus, nos Céus, para que haja a tão querida paz na Terra entre os Homens. É assim, portanto, que a Bachiana Brasileira deseja encerrar este ano, tão difícil para todos nós, abrindo a série que mira as estrelas em 2017.

Serviço:
Série Música de Câmara nas Estrelas – Concerto de Natal
Data: 15 de dezembro de 2016
Horário: 20h
Local: Planetário da Gávea – Cúpula Carl Sagan (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea)
Classificação Etária: Livre para todos os públicos
Entrada Franca (ingressos disponíveis na bilheteria do Planetário a partir das 19h no dia 15/12)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -