Pela primeira vez a Varanda do Vivo Rio vai receber os ensaios do Bloco do Sargento Pimenta, que em 2016 levou 180 mil pessoas a seu desfile no Aterro do Flamengo. Em dois eventos dominicais pós-praia, o bloco famoso por inserir a música dos Beatles em diversos ritmos brasileiros vai mostrar uma prévia do que vem por aí no Carnaval 2017 – cujo tema vai ser os 50 anos de lançamento do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Os encontros acontecem dias 22 de janeiro e 5 de fevereiro.

A estreia é com o “Pimenta em Família”, em 22 de janeiro, das 15h às 23h, evento cuidadosamente pensado para reunir um público de todas as idades. O domingo vai ser na companhia das atrações Brincadeira de Angola, Corre Cutia, Colo no Bloco, Bloco Pipoca & Guaraná, Oficina de Perna de Pau com Raquel Potí e DJ Fleerer nos intervalos. A partir das 19h, o Bloco do Sargento Pimenta assume a festa com o time completo, formado por banda e 140 ritmistas. O show vai ter as participações especiais de Ayran Nicodemo, Bernardo Legrand e Gustavo Pereira.

Com o “Pimenta de Raiz”, dia 5 de fevereiro, a partir das 16h, estão previstas rodas de conversa, oficinas e shows de dança, percussão e canto. O objetivo é trazer à tona o debate sobre as raízes musicais das manifestações populares brasileiras, que influenciam diretamente na sonoridade que o bloco propõe, através de ritmos como maracatu, samba afro e jongo – além do samba e do funk carioca. Às 17h o DiverSons – projeto musical desenvolvido e dirigido pelo percussionista baiano Bóka Reis – faz o show de abertura. O ensaio do “Pimenta” toma conta do espaço às 18h30, com os reforços de Chico Chico e Bóka Reis. Nos intervalos, DJ Chicote assume o comando.

O Bloco do Sargento Pimenta foi criado em 2010 por um grupo de 13 amigos que tinham duas paixões em comum: os Beatles e o carnaval. De lá pra cá, os pimentas arrastam multidões por onde passam. Os shows da Temporada de Verão são frutos de um processo vivido pelos 140 alunos na oficina do bloco. Durante oito meses, eles participam de um processo sério, mas divertido, de educação musical. Para entrar em contato com o rico universo da cultura popular brasileira e conhecer mais profundamente as músicas do quarteto de Liverpool, os professores lançam mão de uma ferramenta poderosa para o ensino-aprendizagem de música: o método O Passo. Essa “brincadeira séria” traz um trabalho diferenciado no circuito das oficinas de blocos de carnaval no Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Bloco do Sargento Pimenta
Data e hora: 22/01/2017 (domingo) | 15h
Local: Varanda Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Censura: 18 anos (menores acompanhados com responsáveis)
Ingressos: 60$ antecipado e 80$ na hora. Valores de Inteira. (Doando 1kg de alimento o cliente ganha 50% de desconto no valor do ingresso)
(Crianças de 0 a 6 anos não pagam e de 7 a 12 – R$ 15,00).
Vendas online: www.vivorio.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here