- Publicidade -

Estreias da semana: 05 a 11 de Janeiro

Publicado em:

eu-daniel-blakeApós sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/01/eu-daniel-blake/

o-idoloDrama inspirado na incrível história de Mohammad Assaf, ganhador do programa Arab Idol, em 2013. Um jovem rapaz em Gaxa, Mohammad Assaf sonha em um dia cantar na Cairo Opera House, com sua irmã e sua melhor amiga, Nour. Um dia, Nour sofre um colapso e é levada ao hospital onde descobrem que ela precisa de um transplante de rim, deixando Mohammad com o desejo de um dia se tornar um famoso cantor em Cairo. Escapando de Gaza para o Egito contra todos os obstáculos, Mohammad começa a tão sonhada jornada de sua vida.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/01/o-idolo/

passageirosA nave espacial Starship Avalon, está em uma viagem de 120 anos para um planeta distante conhecido como “Homestead Colony” e transportando 5.259 pessoas, tem um mau funcionamento em duas de suas cápsulas de hibernação, que abrem antes da hora. Em consequência, as duas pessoas que despertaram, Jim Preston e Aurora Dunn , ficam presos na nave especial, ainda 90 anos de seu destino.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/01/passageiros/

moana-um-mar-de-aventurasMoana – Um Mar de Aventuras traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão. Do mesmo estúdio de Frozen, Uma Aventura Congelante e dirigido pela consagrada equipe de cineastas Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia e Aladdin), Moana inicia sua aventura nos cinemas e mares brasileiros em janeiro de 2017.

sete-minutos-depois-da-meia-noiteCom uma vida cheia de problemas, Connor (Lewis MacDougall) tem a mãe (Felicity Jones) com câncer, a avó (Sigourney Weaver) que não gosta muito dele, um pai (Toby Kebbell) ausente e os colegas de escola não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (Liam Neeson) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/01/18702/

dominacaoQuando uma mãe solteira (Carice van Houten) testemunha terríveis sintomas de possessão demoníaca em seu filho de 11 anos (Davi Mazouz), um representante do Vaticano (Catalina Sandino Moreno) contata um cientista cadeirante, Dr. Seth Ember (Aaron Eckhart ), que tem a capacidade de entrar no subconsciente de pessoas possuídas. Caberá ao Dr. Seth livrar a criança deste espírito maligno, que possui poderes nunca visto antes.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/01/dominacao/

o-apartamentoNovo filme de Asghar Farhadi, o mesmo diretor de “A Separação”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. “O Apartamento”, consagrado no Festival de Cannes com os Prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator, conta a história de um jovem casal que, devido a riscos de desabamento do prédio onde mora, é forçado a mudar para um novo apartamento no centro de Teerã. Mas um grave incidente ligado à inquilina anterior vai transformar drasticamente a sua vida.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/01/asghar-farhadi/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -