- Publicidade -

Lenny Andrade, em única apresentação, no Vivo Rio

Publicado em:

Em única apresentação, Leny recebe grandes expressões da MPB e internacional, e nada como comemorar em grande estilo, afinal, a diva completa 74 anos de vida e soma 59 anos de carreira com muitas histórias.

Exatamente no dia 25 de janeiro, traz uma história emocionante, é o Dia nacional da Bossa Nova e aniversário de Tom Jobim. Há 58 anos, o baiano João Gilberto gravava a canção “Chega de Saudade”, de Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes. As datas falam por si só, sem sombra de dúvida, o show ficará na história do Vivo Rio com esta grande homenagem.

O show contará com gratas surpresas. São artistas preciosos, como Ivan Lins, que Leny mantém uma parceria memorável. Atendendo ao pedido dele, ela gravou um CD, em 2015, com seus maiores sucessos, com Roberto Menescal, são décadas de amizade, ela é a grande intérprete das obras dele e do Bôscoli. Elymar Santos também prestigia Leny e ainda a participação de Jorge Vercillo, que juntos cantarão a música “Final Feliz”. Com o veterano Altay Veloso, vão reviver uma parceria de grande sucesso. Ela gravou em 2000 o CD “Leny Andrade canta Altay Veloso”. João Donato também sobe ao palco para prestigiar a notável. Afinal, Leny gravou diversas obras dele. Na linha internacional, nada melhor que contar com a presença de Romero Lubambo, gravaram dois CDs juntos.

Para fechar esse grande momento na carreira, Leny recebe no palco Gilson Peranzzetta, com quem tem registrado dois grandes momentos de sua carreira: em 1988, “Cartola 80 anos – Leny Andrade e Gilson Peranzzetta” e outra magistral obra – “Nelson Cavaquinho por Leny Andrade”, em 1995.

O show vem com graça, bossa nova, MPB e muitos clássicos como “Estrela Luminosa” (Maria Cheia de Raça) e “Perfume Siamês”, de Altay Veloso; “Estamos Aí/Batida Diferente”, de Durval Ferreira e Maurício Eihornne e Regina Werneck; “Influência do Jazz”, de Carlos Lyra; “Bluessete”, de Toots Thielemans; “Velas Içadas” e “Antes Que Seja Tarde”, de Ivan Lins; “As Rosas Não Falam”, letra imortal de Cartola, entre muitas outras…

No palco, as estrelas contam com: Arranjos e Pianos- Fernando Merlino e João Carlos Coutinho. A Bateria fica com Erivelton Silva, no Baixo – Jamil Joanes, Sax e Flauta – Julio Merlino, o Trumpette e Flugorrone – José Arimatéia e na Guitarra e Violão – Humberto Mirabelle.

Leny nasceu no Rio, em 26 de janeiro de 1943, começou a carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida morando nos USA e Europa. Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará, com o trio de Sérgio Mendes e Bottle’s Bar, no beco das garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957, a bossa nova. Em 1965 alcançou grande sucesso com o espetáculo Gemini Vatuando com Pery Ribeiro e Bossa Três, na boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo. Leny, por muitos considerada a maior cantora brasileira de jazz.

E nesses 59 anos de carreira, ganhou prêmio, rodou o mundo, mas alguns fatos se fazem presentes na vida dessa grande cantora. Em 2004, em Washington, no anfiteatro do Smithsonlan Institute, juntamente com Herbie Mann e Charlie Bird, no evento “MÚSICA DAS AMÉRICAS”, foi agraciada com o troféu “VOZ DAS AMÉRICAS”, e saudada como “extraordinária”, pelo New York Times.

Serviço:
Lenny Andrade
Data: 25/01
Local: Vivo Rio (Av Infante Dom Henrique, 85 / Parque do Flamengo)
Início do Show: 21h
Abertura da Casa: 19h
Ingressos: http://www.vivorio.com.br/
Censura: 18 anos

Foto: Paulo Rapport Pópo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -