- Publicidade -

Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch retornam com a sequência Os Penetras 2: Quem Dá Mais

Publicado em:

os-penetras-2-quem-da-maisEm 2012 chegava aos cinemas à comédia Os Penetras, trazendo no seu elenco dois dos principais nomes do humor nacional da época, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. A química da dupla e a qualidade da direção de Andrucha Waddington (Sob Pressão) foram os motivos para um enorme sucesso de público, levando mais de dois milhões e meio de espectadores ao cinema. Agora cinco anos após o primeiro filme esse mesmo time retorna com a sequência Os Penetras 2: Quem Dá Mais.

Logo no começo vemos que Beto foi parar em uma clínica psiquiátrica, após ter sido enganado por seu companheiro de trambiques Marco. Até o dia ele recebe uma notícia que muda os rumos da sua vida e de seus parceiros vividos novamente por Mariana Ximenes e Stepan Nercessian. Logo depois, os três conhecem o milionário Santiago (Danton Mello) e começam a trabalhar em um novo golpe.

Já nos primeiros minutos o filme apresenta o seu principal problema, deixar todo o foco no personagem Beto vivido por Sterblitch. Assim abandonando o modelo de personagem centrado vs. personagem excêntrico que serve de modelo para o roteiro. Nessa nova história,  o personagem Marco (Adnet) fica muito mais de lado, assim transformando todos os exageros de Beto em um humor forçado e que não funciona em nenhum momento.

Os interessantes elementos de “bromance” e a relação de amor entre os amigos que foi construída no primeiro filme foi totalmente descartada na continuação, assim vemos os personagens regredirem ao invés de evoluírem. Onde no lugar de acompanharmos a equipe unida em novos golpes, vemos os problemas de abandono de Beto deixando o primeiro ato do filme mais triste do que divertido.

Mas é preciso ressaltar que depois da cena do leilão história muda completamente de rumo, entrando finalmente nas confusões envolvendo o “grande golpe”, mas até esse momento o espectador teve que se sujeitar a uma série de piadas que não funcionam, Mariana Ximenes sendo feita de mulher objeto e Eduardo Sterblitch alternando sua atuação entre o socialmente desajeitado e o bêbado transtornado.

No fim,  Os Penetras 2: Quem dá Mais acaba seguindo um caminho repleto de furos e erros que, infelizmente, não mantém a qualidade de seu primeiro filme.

Foto: Paprica Fotografia

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -