- Publicidade -

“Other People” – Um retrato honesto de uma família extremamente disfuncional

Publicado em:

De vez em quando nós deparamos com alguma “dramédia” que nós fazem encarar situações sérias da forma mais inesperada, são assim em filmes como 50% e Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer. Seguindo essa base nós encontramos a mais nova pérola escondida no catálogo no Netflix, o filme Other People.

Inspirado pelas próprias experiencias do diretor e roteirista Chris Kelly, o filme que foi exibido no festival de Sundance em 2016 conta a história de David, um jovem escritor que retorna a sua cidade natal para ajudar a cuidar de sua mãe Joanne que está em estágios avançado de um raro tipo de câncer. Além disso ele precisa lidar com sua família religiosa e seu pai que mesmo após 10 anos não aceitou o fato de David ter assumido sua homossexualidade.

Um retrato bem honesto de uma família extremamente disfuncional que busca reafirmar seus laços enquanto tentam lidar com o medo da inevitável perda de um ente querido.

Por mais pesado que todo o conceito pareça (e acredite ele é), o texto de Kelly injeta altas doses de humor negro desde os primeiros minutos. Sabendo muito bem como achar o humor nas situações de maior desconforto.

Essas situações acabam se mostrando mais eficazes graças ao talentoso elenco que conta com o talentoso Jesse Plemons em mais uma grande atuação, Bradley Whitford e Molly Shannon que mostra aqui um lado dramático nunca antes visto em sua carreira.

Os diálogos seguem forte durante todo o filme, expandindo os personagens e servindo para fortalecer suas relações, mas o problema é que eles acabam seguindo a base do cêntrico no excêntrico, caindo constantemente na fórmula de “punch line”, buscando sempre a piada para quebrar o clima dramático construído.

Por fim Other People é facilmente relacionável com qualquer um que já perdeu alguém próximo, que anseia por aceitação e que tenta encontrar o seu caminho. Servindo como um cínica e real representação de como encaramos os momentos de dor e tristeza.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -