- Publicidade -

Festa queridinha do público carioca, a Brazooka está de volta à Casa da Matriz

Publicado em:

Depois do sucesso da edição de verão, a festividade vai fazer muito barulho no dia 10 de março, às 22h, em Botafogo. A galera vai poder curtir o som do DJ Janot na pista 1, com repertório que exibe as novidades nacionais e mostra músicas que marcaram época, além do set do DJ Marcelinho da Lua, que mostrará na pista 2 sucessos e suas músicas novas.

Em 11 anos de história, a Brazooka se tornou atração turística do RJ e referência de música brasileira para dançar – tudo em uma época em que a MPB passava por reformulações. Criada pelo DJ Janot, a festividade fez o carioca redescobrir as raízes do país, em versões remixadas ou releituras, e a abrir os ouvidos para o som de conjuntos independentes que não encontravam o tão sonhado espaço nas rádios do Rio de Janeiro.

“Deu pra perceber como o público que bateu ponto na festa em algum momento entre 2000 e 2011 estava sedento para reviver aquela atmosfera única. Fiquei impressionado com a quantidade de gente que eu reencontrei e veio me falar que contratou baby sitters ou deixou os filhos com alguém só pra poder vir. Paralelamente, dá pra ver pelas fotos da festa que tinha muita gente com menos de 30, ou seja, o público se renovou com aqueles que só tinham ouvido falar e agora puderam curtir a festa”, conta Janot.

A sonoridade do comandante da festa é reconhecida no país todo. Marcelo Janot é especialista na arte de divulgar a música brasileira. Além da Brazooka, ele já passou pelas principais casas noturnas do Rio de Janeiro e é um dos DJs mais disputados para eventos fechados e até festas de casamentos. No currículo está a abertura para o shows do Skank e dos Rolling Stones, na Praia de Copacabana. O evento apresentou à geração, que ainda estava descobrindo novos nomes na música, o repertório de Chico Buarque, Jorge Ben, Elis Regina e outros grandes, além de animar com as canções da banda Los Hermanos. O sucesso fez surgir três gravações com canções da festa “O Som Brazooka do DJ Janot”, lançados pela Som Livre e Dubas. Após um hiato de alguns anos, a festa voltou para uma edição especial de janeiro e agora vem em uma edição de verão ao lado de Marcelinho da Lua.

Ponto de encontro dos jovens apaixonados pela cultura alternativa, a Casa da Matriz funciona há mais de 15 anos em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O espaço é conhecido pelos eventos conceituais desde exposições, concertos intimistas e, principalmente, as festas animadas e explosivas que embalam a madrugada dos cariocas.

Serviço
Brazooka na Casa da Matriz
Data: 10 de março (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Casa da Matriz (Rua Henrique de Novaes, 107 – Botafogo)
Entrada: R$40 (antecipado) e R$50 (na hora)  ou https://goo.gl/ykKcCF
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -