- Publicidade -

Exposição “Ipanema por Oskar Metsavaht” na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

Oskar Metsavaht apresenta em pinturas, fotografias, esculturas e videoinstalação o seu olhar sobre Ipanema na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro – a partir do dia 30 de março. A exposição “Ipanema por Oskar Metsavaht” é o resultado de sua relação de muitos anos com o famoso bairro carioca, e da investigação sobre os significados territoriais e estéticos do lugar.

Inédita no Brasil, a série de fotografias Ipanema já foi exibida na Quintenz Gallery, em Aspen; e no Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires, e será exposta agora, no Rio, com outras obras inéditas do artista sobre o bairro.

“Essa exposição permite que eu compartilhe com os outros como vejo Ipanema através de minha fotografia e filme, e meu grande interesse no equilíbrio dos opostos; as formas, cores e luzes que me seduzem e inspiram em um exercício de síntese, onde a pintura é a plataforma”, diz Oskar.

A mostra marca o início da parceria entre a Casa de Cultura Laura Alvim e Oskar Metsavaht. Além da exposição, a colaboração tem como objetivo repensar Ipanema, sua história na cidade e o seu legado.

“Ipanema por Oskar Metsavaht” permanece na Casa de Cultura Laura Alvim até o dia 4 de junho. Ao longo da mostra, o Instituto-E vai promover a série de debates sobre o bairro “Diálogos: Ipanema”, além de oficinas de criatividade. A exposição é uma realização da OM.art, com apoio da TV Globo e da UNESCO.

SERVIÇO
Exposição IPANEMA POR OSKAR METSAVAHT
Local: Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto 176, Ipanema)
Data: 30 de março a 4 de junho de 2017
Horário: de terça a domingo, das 13h às 20h
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -