- Publicidade -

Musical “Cartola, O Mundo é um Moinho” estreia no Teatro Carlos Gomes

Publicado em:

Com dramaturgia de Artur Xexéo, o espetáculo desembarca no Rio depois de uma bem-sucedida temporada em São Paulo. A trama parte de um meio familiar para o ‘Poeta das Rosas’: uma escola de samba que desenvolve um enredo sobre o cantor e compositor. Em cena, a história passeia por fatos marcantes de sua vida, com suas inesquecíveis canções e composições, além de mergulhar nas paixões do sambista, ao falar da relação de amor pela Mangueira, escola que fundou, e por sua companheira, Dona Zica, com quem foi casado e dividiu a vida por 26 anos.

O espetáculo conta a trajetória de um dos maiores nomes do samba: Cartola – fundador de uma das mais antigas e certamente a mais popular Escola de Samba, A G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira!

Arlindo Cruz, em parceria com Igor Legal, compôs, com exclusividade, o samba-enredo Mestre Cartola que encerrará o espetáculo.

O musical vai contar com a participação de um convidado em todas as sessões de quinta-feira. As Velhas Guardas das escolas de samba do Rio participam aos domingos. “Estamos em cartaz em um lugar que tem energia histórica do samba. Revitalizar culturalmente este lugar é reativar a memória. Quando falamos de samba, falamos de nós, falamos do Brasil. É um momento de resgate da nossa identidade como brasileiros. O espetáculo vem também com esta intenção”.

Serviço:
“Cartola, O Mundo é um Moinho”
Local: Teatro Carlos Gomes (Praça Tiradentes s/nº, Centro)
Temporada: 15 de Março à 28 de Maio
Qui, sex e sáb, às 19h. Dom, às 17h.
Ingressos: Bilheteria do Teatro  ou https://ticketmais.com.br/
Classificação: 12 anos
Duração: 2h30.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -