- Publicidade -

Com texto e trilha sonora de Oswaldo Montenegro, “Leo e Bia” re-estreia em Março

Publicado em:

O espetáculo “Leo e Bia” é uma peça de teatro já vencedora. Concebido na década de 80, fez tanto sucesso que ficou dois anos em cartaz no Rio de Janeiro, sendo visto por mais de 500 mil pessoas. De lá pra cá, a história virou filme premiado (melhor atriz Paloma Duarte e melhor trilha sonora para Oswaldo Montenegro, no Festival de Cinema Cine PE 2010) e nunca mais entrou em temporada nos palcos brasileiros.

“Leo e Bia” apresentam a história de sete jovens, no auge da ditadura militar, em 1973, em Brasília, que resolvem viver da sua arte teatral. O Brasil assistia e sofria a repressão e eles ousaram sonhar por meio da arte. Em paralelo à repressão política, a mãe de Bia (personagem interpretada por Amandha Monteiro – de Amor e Ódio em Sonata e do filme O Perfume da Memória) desenvolve uma desvairada obsessão pela filha (Bia), e a oprime cruelmente.

Aliás, Amandha Monteiro corajosamente aceita o desafio imposto pelo diretor Leonardo Talarico de se desdobrar em dois papéis no espetáculo. Ela fará Marina, inspirada na exímia flautista e companheira de vida de Oswaldo Montenegro, Madalena Salles.

A trilha sonora do espetáculo é interpretada por um time brilhante. As músicas de “Leo e Bia” são interpretadas por Oswaldo Montenegro, Ney Matogrosso, Alceu Valença, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Paulinho Moska entre outros. Alias, atendendo a um pedido especial do diretor Leonardo Talarico, Oswaldo Montenegro entrou no estúdio e regravou três músicas especialmente para o espetáculo.

Pela primeira vez a obra do Oswaldo Montenegro será dirigida por alguém sem ser o próprio Oswaldo Montenegro. Foi um pedido especial do autor, que de longa data conhece o trabalho do diretor Talarico, e há quatro anos o reencontrou quando estava em cartaz com o seu estrondoso espetáculo “Amor e Ódio em Sonata”, já em quinta temporada no Rio de Janeiro e temporada na Rússia, a convite do Governo russo e da própria família do escritor russo Leon Tolstoi, se apresentando inclusive na casa do renomado escritor de Guerra e Paz e Ana Karenina.

O diferencial desta montagem, além de ser o primeiro golpe de vista sobre a obra sem ser do seu próprio autor, com uma adaptação dramatúrgica muito diferenciada, é que a peça tem agora toda a sua atenção voltada ao protagonismo do ator e não dos músicos. Como não se trata de um musical, mas de um espetáculo musicado, a obra possui como viés principal os atores.

Serviço:
“Leo e Bia”
Temporada: 19 de Março à 07 de maio
Local: Teatro Fashion Mall (Estr. da Gávea, 899 – São Conrado)
Horário: sexta e sábado as 21h e domingo as 20h)
Censura: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -