- Publicidade -

“Réquiem para dois” chega ao Rio encerrando circulação nacional

Publicado em:

A Companhia de Intérpretes Independentes, de Manaus (AM), chega ao Rio com o espetáculo “Réquiem para dois”, trazendo na bagagem experiências para compartilhar sobre a técnica de Movimentação de Membros Superiores (MMS). A apresentação única acontece no dia 27 de março, segunda, às 20h, na Universidade Cândido Mendes, em Ipanema. É a última etapa do projeto de circulação da companhia premiada no ano passado pelo Klauss Vianna, da Funarte, e que passou por Brasília (DF), Belo Horizonte e Ouro Preto (MG).

“Réquiem para dois” tem como tema central a morte, na contramão ao pensamento do filósofo La Rochefoucauld, que afirmava que “não se pode olhar de frente nem o sol nem a morte, porque olhar o sol ofusca a vista, e encarar a morte perturba a vida”. Criado sob o conceito de morte como parte de um ciclo temporal, o espetáculo enfoca a perda, não de quem vai, mas de quem fica.

“Réquiem para dois” aborda a morte sob a ótica de quem fica, com enfoque para as consequência dentro do ser humano que perde um ente querido e como ele reage diante dessa situação. Em cena estão Ricardo Risuenho, que também é o diretor, e Anna Raphaella Costa. “O trabalho foi criado em 2015 a partir de um espetáculo que vi em Belém há mais de 20 anos, baseado na obra inacabada do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, o ‘Réquiem em Ré Menor (K 626)’, de 1791. A abordagem era mais dolorosa, mais sobre as sensações de dor e medo daquele que vai morrer. A nossa é mais leve, mas não deixa de ser poética. Tem a dor da perda, só que com mais nuances”, explica Risuenho.

A peça foi concebida para dois intérpretes – Anna Raphaella Costa e Ricardo Risuenho, tendo como base a dança contemporânea, o texto de movimento foi criado por Ricardo Risuenho a partir da pesquisa de movimentação dos membros superiores que a companhia desenvolve há 11 anos. A cenografia composta por uma área do palco coberta por crisântemos, além de duas cadeiras de madeira.

SERVIÇO
“Réquiem para dois”.
Data e hora: 27/3 às 20h
Local:Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63, Ipanema)
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -