- Publicidade -

“Versões de Um Crime” um episódio rejeitado de séries como Law & Order

Publicado em:

Oito anos após a sua impressionante estreia com o filme independente Rio Congelado, que foi o grande vencedor do prêmio do júri no festival de Sundance e recebeu duas indicações ao Oscar, o diretor Courtney Hunt está de volta com Versões de Um Crime, na busca de receber o mesmo reconhecimento novamente.

No filme acompanhamos Richard Ramsay (Keanu Reeves), um advogado de defesa que trabalha em um duro caso, defender um jovem de 17 anos (Gabriel Basso) que é suspeito de ter assassinado seu pai (Jim Belushi).

Apresentando uma premissa simples, mas com potencial, o filme peca principalmente em seu roteiro. Apresentando diálogos pouco inspirados, ele não consegue construir a tensão necessária para prender a atenção do público. Seguindo um repetitivo formato de flashbacks a cada nova testemunha que se apresenta, com a intenção de ir entregando as informações para o expectador. O problema é que com as novas evidências sendo as mais previsíveis possíveis e encaixando com o clichê dos personagens apresentados, o expectador consegue enxergar a resolução da trama muito antes do filme chegar ao fim.

O ator Keanu Reeves merece uma menção a sua atuação, afinal ele entrou para o elenco do filme a poucos dias de suas filmagens começarem. Isso porque o ator Daniel Craig havia abandonado a produção. Reeves consegue passar certa verdade nos momentos do julgamento, mas sempre caindo em seus maneirismos. Já o resto do elenco que ainda conta com a vencedora do Oscar, Renée Zellweger, apresenta atuações comuns entregando apenas o que a história necessita.

Assim vemos que grandes filmes que se passam em um tribunal se destacam por sua veracidade em construir a tensão que ocorre dentro da corte com o jogo dos advogados na busca do momento definitivo da decisão do juiz. Infelizmente, Versões de Um Crime não consegue entregar nada que se espera desse tipo de filme, ficando mais parecido com um episódio rejeitado de séries de TV como Law & Order.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -