- Publicidade -

Noite de jazz na Audio Rebel homenageia Sarah Vaughan

Publicado em:

Considerada um dos ícones do jazz americano, a cantora Sarah Vaughan terá sua carreira homenageada no palco da Audio Rebel, em Botafogo. O tributo será protagonizado por Helô Tenório, pianista, compositora e cantora que traz em seu currículo passagens por palcos dos Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca e Portugal. O evento acontece no dia 14 de abril (sexta-feira), a partir das 20h. A classificação etária é de 16 anos e os ingressos custam 20 reais.

Sarah Vaughan destacou-se entre as cantoras de sua época por sua voz de tom grave e uma enorme versatilidade, controlando o vibrato nas canções. Uma das precursoras do fraseio bebop, ela chegou a ganhar quatro Grammys, incluindo premiação pelo conjunto da obra, e ainda, o prêmio NEA Jazz Masters, considerada a “mais alta honra no jazz”.

Já a cantora Helô Tenório é uma carioca que já levou sua voz por mais de 12 países. Formada em Canto Lírico pela UFRJ, ela concluiu parte do curso na West Virginia University (EUA), estudando jazz. No início de sua carreira, se apresentou como cantora lírica com maestros renomados no Theatro Municipal do Rio, na Sala Cecília Meireles e na Cidade da Música, e como solista no projeto “Música no Museu”. Atualmente, Helô está em fase de pré produção do seu disco, “Afroaméricas”.

Serviço
Tributo a Sarah Vaughan
Data: 14/04/2017 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo)
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -