- Publicidade -

“Mulher do Pai”, primeiro longa de Cristiane Oliveira, ganha trailer oficial

Publicado em:

Protagonizado por Maria Galant e Marat Descartes, “Mulher do Pai” conta a trajetória da adolescente Nalu, que precisa cuidar do pai cego, após a morte da avó. Quando a recente proximidade dá lugar ao ciúme, os dois precisam aprender a lidar com essa nova condição.

O filme já arrebatou oito prêmios em festivais nacionais, entre eles, o de melhor Direção no Festival do Rio e Prêmio ABRACCINE na Mostra Internacional de São Paulo, ambos em 2016, além de ter sido selecionado para importantes festivais internacionais, como os de Berlim, Guadalajara e o do Uruguai – onde ganhou o prêmio da FIPRESCI na competição Iberoamericana. O longa conta com a participação do ator paulista Marat Descartes (conhecido por sua participação em filmes como Trabalhar Cansa e em novelas da Globo como Totalmente Demais) e da atriz uruguaia Verónica Perrotta, que ganhou o prêmio de Melhor atriz pelo filme no Festival do Rio, além de apresentar a jovem gaúcha Maria Galant.

A trajetória de “MULHER DO PAI” é um retrato da cinematografia atual produzida no Rio Grande do Sul, que tem se destacado cada vez mais no cenário nacional e internacional, com obras que ressaltam a qualidade técnica e artística das recentes produções.

As filmagens ocorreram entre maio e junho de 2015, e a produção encontrou diversas situações adversas devido às distâncias e às condições das estradas. Com ajuda dos municípios que acolheram o projeto (Dom Pedrito, Bagé e Lavras do Sul) e apoio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS), foram feitas melhorias nas vias de acesso à Vila de São Sebastião. O apoio da comunidade criou condições para hospedar a equipe nas casas da região, promovendo a integração entre os profissionais do filme e os locais.

Coprodução Brasil-Uruguai, produzida pela Okna Produções com a Transparente Filma, e distribuído pela Vitrine Filmes. A parceria de sucesso com o país vizinho trouxe talentos uruguaios renomados internacionalmente, como o consultor de arte Gonzalo Delgado (diretor de arte do filme “Whisky”, de Pablo Stoll e Juan Pablo Rebella); o técnico de som Raúl Locatelli (“Luz Silenciosa”, de Carlos Reygadas); o produtor Diego Fernández (“Whisky”); a atriz Verónica Perrotta (“Whisky” e “Acné”, de Federico Veiroj); e o ator Jorge Esmoris (“Artigas: La Redota”, de César Charlone).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -