- Publicidade -

Armandinho no Teatro Rival com o projeto “O Chorinho de Armandinho”

Publicado em:

O projeto “O Chorinho de Armandinho” traz a iniciativa de manter vivo esse gênero musical, que é um dos o mais antigos do Brasil, mas ainda pouco conhecido do grande público. Neste trabalho, Armandinho faz uma síntese de suas principais vertentes musicais, misturando o choro ao pop, ao rock e ao frevo, que são interpretados pelo músico no seu estilo inconfundível de tocar o bandolim e a guitarra baiana. O repertório contem temas que vão desde o clássico Bolero de Ravel até o hino do carnaval baiano, “Chame Gente” de (Armandinho e Moraes Moreira).

Armandinho estreia “O Choro mais alegre do Brasil” na cidade maravilhosa depois do seu surgimento com estouro de bilheteria em Salvador e após haver se apresentado em outros estados brasileiros, além de uma turnê na Espanha em 2106. Nesse espetáculo a composição de acompanhamento do artista é feita, por violão de sete cordas, cavaquinho, quite de percussão e pandeiro. Dando ênfase ao acústico.

Dessa vez ele traz como convidado especialíssimo para esse show, o grande amigo e parceiro citado acima Moraes Moreira. Nesse espetáculo Armandinho constrói melodias que passeiam pelos quatro cantos do choro, que vão desde suas origens clássicas e africanas até a sua consolidação brasileira, onde o estilo ganha em diversidade harmônica.

A improvisação na harmonia do choro é uma característica do gênero que o instrumentista aproveita para introduzir sua veia carnavalesca, com novidades dignas de um mestre e com temas marcados por introduções eletrônicas e sons sampleados. Ele irá juntar o genuíno ao contemporâneo, eletrizando o regional. Fazendo com que os bons ouvintes se deleitem na fusão dos seus últimos trabalhos: o “Pop Choro” e o “Guibai”. Misturas que vão de Jacob do bandolim ao Jimi Hendrix, dos Beatles, ao grupo Época de Ouro.

A cenografia do show é composta pelo acervo pessoal do artista que narra visualmente momentos importantes e especiais da sua carreira, com fotografias e elementos escolhidos pessoalmente por ele, desse modo o musico pretende interagir e se aproximar do publico fazendo desse evento um grande encontro entre amigos. Mais que fazer a diferença, Armandinho garante o diferente, Transformando o pop em choro e o choro em carnaval, caracterizando.

Serviço:
Armandinho Macedo convida Moraes Moreira
Local :Teatro Rival (Rua Álvaro Alvin, centro)
Data e hora:  08 de Junho as 20h (quinta feira)
Ingressos: 30,00 a 100,00 R$
Os ingressos serão vendidos também no site da Eventim http://www.eventim.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -