- Publicidade -

Débora Watts, radicada em Nova York, faz show no Bar Semente, na Lapa

Publicado em:

Débora Watts é, desde sempre, uma apaixonada pela música feita em nosso país. Morando desde 1993 nos Estados Unidos ela entrou na cena musical de Nova York no final dos anos 90, incentivada pelo marido, o pianista John Allen Watts (também produtor desse primeiro álbum). Em pouco tempo ela começou a cantar samba, bossa nova e MPB com grupos locais, se apresentando em palcos como o Brooklyn Museum e o Flushing Town Hall.

Para o show do dia 06, Débora virá direto de Nova York para o coração pulsante da música no Rio: a Lapa, mais precisamente o Semente, palco tradicional do samba na cidade. Seja no Rio de Janeiro ou em Nova York, o difícil será ficar parado (ou mexer os dedinhos no caso dos gringos) durante a apresentação.

A Débora compositora surge em 2013, influenciada por artistas como Chico Buarque, Edu Lobo, Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos e Noel Rosa. Inspirada por esses nomes e com a experiência das canções que interpretou nesses quase 20 anos de carreira surgiu o material que pulsa em ‘Um samba ao contrário’. São 14 faixas onde o samba é a tônica, com suas variações como gafieira e samba-canção, além de outros estilos como maxixe, valsinha e bolero.

“Chegou a hora de devolver ao Brasil o que o Brasil me emprestou por tanto tempo”, revela uma confiante Débora. Nascida em Saquarema (RJ), ela trilhou um longo caminho pelo mundo da música, que alimentou o olhar sensível e feminino sentido nas composições. Sobre a artista, o famoso saxofonista americano Benny Golson escreveu: “Débora, com seu irresistível poder de atração, usa sua voz para cativar, não apenas o ouvido de quem a escuta, mas para fazê-lo (como no meu caso) um prisioneiro de suas emoções “

O show contará com grandes nomes da MPB: Rogério Caetano (violão de 7 cordas), Luis Barcelos (bandolim e cavaquinho), Guto Wirtti (baixo acústico), Rafael Barata (bateria) e Kiko Horta (acordeão). Praticamente o mesmo time que gravou ‘Um samba ao contrário´ no estúdio.

Serviço:
Débora Watts
Local: Bar Semente (R. Evaristo da Veiga, 149)
Data: 06 de Junho

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -