- Publicidade -

Pizzaria Mamma Jamma abre as portas no Recreio Shopping

Publicado em:

A pizzaria Mamma Jamma abre seu terceiro e maior endereço na cidade, levando suas tradicionais pizzas rústicas italianas ao Recreio Shopping, no Recreio dos Bandeirantes. A inauguração faz parte do projeto de expansão da casa, que recentemente reformou o endereço do Jardim Botânico para aumentar a capacidade de delivery e ampliou seu espaço na Barra da Tijuca, ganhando mais lugares no salão.

O amplo ambiente de 560m², com capacidade para 192 lugares, tem projeto de arquitetura assinado pela Salles Arquitetura, identidade visual elaborada pelo Studio Pipa e apresenta o mesmo padrão estético das outras unidades. O destaque da nova casa é uma sala idealizada e equipada para receber eventos diversos, desde comemorações particulares, como aniversários, até reuniões corporativas e degustações para grupos fechados. A decoração, clássica com um toque industrial, conta com paredes de azulejos brancos, mesas de madeira e baias com sofás no estilo american dinner. No centro das atenções fica o imponente balcão para o preparo das redondas no forno a lenha.

Pao CalabriaÀ frente da cozinha está o chef Cido Silva, que esteve por nove anos no grupo Due Cuochi, em São Paulo, onde comandou a unidade do Itaim Bibi. O chef chega com a missão de criar receitas especiais para o almoço, com diferentes sugestões para cada dia, além de um menu executivo e de uma seleção exclusiva para os finais de semana. Em suas sugestões, Cido privilegia as massas frescas artesanais, como o fettuccine de espinafre com camarões, aspargos e tomates frescos, o pappardelle alla vodka com panceta italiana, rúcula e presunto crocante, e o tagliatelle ao pesto genovês que acompanha a costela de cordeiro.

Aglio e PepeJá o cardápio de pizzas apresenta as receitas tradicionais que fizeram da Mamma Jamma uma referência na cidade. Todas são preparadas com a massa artesanal de longa fermentação, finalizadas no forno a lenha, e levam ingredientes cuidadosamente selecionados – como farinha italiana “00” (de moagem mais fina) e orégano chileno. Entre os carros-chefes estão a receita que leva o nome da casa, preparada com mussarela de cura especial, linguiça calabresa artesanal apimentada, molho de tomate natural, orégano chileno e gratinado de queijo parmesão; e a Mamma Quaresma, uma criação exclusiva da chef Flavia Quaresma feita com molho de tomate natural, mussarela de cura especial, queijo de cabra, azeitonas pretas marinadas em raspas de limão siciliano e tomates cereja assados com basílico. Outros destaques são a Marguerita Gourmet, que leva folhas de manjericão fresco, mussarela de búfala e tomate cereja temperado gratinado com grana padano, e a Zucchini, feita com abobrinha e pesto de manjericão.

Mamma Jamma no Recreio Shopping
Endereço: Avenida das Américas, 19.019, loja 118, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3689-5900 ou www.mammajamma.com.br
Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 23h, sexta e sábado das 12h à 0h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -