O sábado inaugura julho com muita música no espaço Etnohaus, em Botafogo. Um show unindo Mantuano Trio e Guilherme Pimenta dá o tom da noite, apresentando seus elogiados trabalhos autorais a partir das 19h. O clima é de encontros musicais inesperados, mesclando popular e erudito, canção experimental e música para dançar.

Rock, tango, bolero, jazz, blues. Essa é fusão de gêneros do Mantuano Trio. Formado por João Mantuano (voz e violão), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclado), a música do grupo traz influências tradicionalmente brasileiras, como Jards Macalé, Luiz Melodia, Chico Buarque; mas também mescla nomes internacionais entre suas inspirações: Django Reinhardt, Astor Piazzola e Stéphane Grappeli. Toda essa mistura faz a sonoridade ganhar um gosto especial. No repertório, canções do álbum “Por onde anda o tempo”, que será lançado em breve pelo selo Porangareté.

Já Guilherme Pimenta é um violinista e compositor mineiro. O artista ganha destaque na cena instrumental carioca por trazer seu instrumento para o universo da música popular brasileira. Após estudos, gravações e turnês com artistas brasileiros e do exterior, Guilherme integra o grupo de MPB Papagaio Sabido e se apresenta regularmente com seu trio de música instrumental, ao lado dos músicos Daniel Ganc (violão) e Lucas Videla (percussão).

Toda essa sonoridade ganha forma no palco da Etnohaus, espaço em Botafogo que funciona como um polo criativo para a viabilização de projetos culturais diversos.

Serviço
Mantuano Trio e Guilherme Pimenta
Data: 01/07/2017 (sábado)
Horário: abertura da casa às 19h; shows às 20h
Local: Etnohaus (Rua Palmeiras, 26 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos: R$20 (contribuição sugerida)
Capacidade: 60 lugares (Sala Jacutinga)
Forma de pagamento: apenas dinheiro
Mais informações: etnohaus@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here