- Publicidade -

Comic Con Experience divulga campanha do Dia de Cosplayer

Publicado em:

A CCXP – Comic Con Experience, maior Comic Con do planeta com recorde de público em 2016 após reunir mais de 196 mil pessoas, divulga hoje, 21 de julho, a campanha Dia de Cosplayer, a fim de romper paradigmas e levar mais conhecimento sobre a arte do Cosplay no Brasil.

No vídeo, Aline Diniz, editora e apresentadora do Omelete, é convidada a vivenciar um dia de Cosplayer pela primeira vez com o auxílio de uma profissional – Giovanna Antonello, que explica a importância desse universo: “A melhor coisa é poder se transformar em alguém que você sempre sonhou ser. Seja no âmbito competitivo, onde você tem que estar o tempo todo em cima dos detalhes e seguir exatamente o personagem, ou no casual, que você pode brincar mais”.

Com cerca de quatro minutos, o curta conta ainda com a participação de outros Cosplayers profissionais, como Lucca Petrucci – que já interpretou o Coringa, vilão do universo DC Comics, na CCXP – e Juno Cecilio, primeiro vencedor do Concurso Cosplay da CCXP, interpretando Skull Kid, personagem icônico da série Zelda.

Abreviação de “costume & play”, consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos animados, histórias em quadrinhos e games, e já é uma tradição no evento desde a primeira edição, como pioneiros no apoio à cultura Cosplay no país.

“Queremos lembrar que na CCXP as pessoas realmente podem ser quem elas quiserem, faz parte da nossa essência e posicionamento a defesa pela igualdade e inclusão. Fazer Cosplay é muito mais do que uma brincadeira, funciona como uma porta para a autoconfiança e pertencimento. É isso que a CCXP proporciona todos os dias”, comenta Roberto Fabri, diretor de Marketing da Comic Con Experience.

O vídeo está disponível nas redes sociais oficiais da CCXP. Confira:

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -