- Publicidade -

Julho-Agosto​: O cinema francês e a arte de mostrar a vida como ela é

Publicado em:

O cinema francês é cheio de peculiaridades, entre elas está a forma sublime e discreta de mostrar a vida como ela é, Julho-Agosto acompanha Laura (Luna Lou), de 14 anos, e Josephine (Alma Jodorowsky), de 18, durante as férias escolares.

Só de estarem juntos, a convivência entre adolescentes e adultos pode ser desesperadora, imagine em uma viagem familiar. Laura e Josephine, duas irmãs de 14 e 18 anos, dividem as férias entre a mãe, em julho, e o pai solteiro, em agosto. Um verão de confusões, encontros, descobertas e reconciliação.

O filme retrata o relacionamento materno e paterno, sendo que ambos são separados, além das dificuldades da adolescente Laura em se fazer aceita pela família, como adulta. Porém, ela mete os pés pelas mãos, como a tipica fase da vida de qualquer adolescente.

Julho-Agosto tem um roteiro simples e uma narrativa já conhecida do cinema independente francês. Luna Lou e Alma Jodorowsky desenvolvem com segurança as inseguranças de seus personagens com muita naturalidade.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -