- Publicidade -

SPFW N44 – Vanessa Moe une a arte aborígene ao universo fashion

Publicado em:

Como uma de suas premissas, a Swarovski busca apoiar iniciativas e incentivar talentos emergentes a conquistarem visibilidade em seu universo de trabalho. Desta vez, a marca apoia a brasileira radicada na Austrália, Vanessa Moe, com seu projeto Circles – união de um desfile de moda e uma exposição de arte inspirados na cultura Aborígene Australiana – que será apresentado no São Paulo Fashion Week em agosto.

O nome Circles (círculos) faz referência aos desenhos cheios de significado presentes nos corpos dos aborígenes, que, além de inspiração, foram participantes ativos no processo de criação da coleção. O projeto irá apresentar 12 peças únicas de alta costura criadas com a orientação e o apoio de organizações aborígenes. O casting contará com a participação de 11 modelos aborígenes e da Miss NAIDOC 2016 – Comitê Nacional de Observação dos Aborígenes e dos Insulares Merinda Dryden.

Tendo como principal objetivo explorar o potencial de colaboração entre estilistas da Austrália e do Brasil, CIRCLES foi criado com o intuito de fortalecer a cooperação cultural entre os dois países. Mais do que um projeto de moda, é oportunidade única para promover a aproximação entre as indústrias criativas do Brasil e da Austrália.

Sobre Vanessa Moe

Brasileira radicada na Austrália, Vanessa Moe é formada em Fashion Design em umas das melhores faculdades de moda da Austrália e está traçando uma carreira de sucesso. Em 2015, foi a primeira estilista brasileira a apresentar uma coleção no Mercedes Benz Fashion Week Australia. O desfile rendeu um reconhecimento mundial e artigos foram publicados em mais de 40 veículos de comunicação impressos e on-line, incluindo Huffington Post – Reino Unido, Daily Telegraph – Austrália e O Globo – Brasil.

Para atender um público requintado e que valoriza a originalidade, suas roupas têm uma característica única. Cada coleção da fashion designer acompanha uma história. Suas peças são exclusivas e artísticas, representando um encontro da arte com a moda.

Vanessa Moe Website: http://vanessamoe.com.au/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -