- Publicidade -

Super Herói – O Filme satiriza e ironiza as histórias de super-heróis

Publicado em:

Um adolescente excluído, com um passado triste e uma paixão pela vizinha, é picado por um animal radioativo. Isto o faz desenvolver super-poderes relacionados à característica daquele animal, e agora ele terá uma difícil missão: defender a cidade, a garota e a honra de sua família. Essa descrição soa familiar certo? Apesar de este ser o contexto do primeiro Homem Aranha, e um pouco da nova versão do herói aracnídeo que estreia dia 6 de julho, estamos falando de sua paródia de 2008 Super Herói – O Filme.

Ao invés de uma aranha, Rick Riker (Drake Bell) é picado por uma libélula geneticamente alterada, passando a adotar o nome de Homem-Libélula e combater o mal. Seu arqui-inimigo é Ampulheta (Christopher McDonald), um vilão que pretende roubar a fonte de vida das pessoas para alcançar a imortalidade. Rick tem o dever de defender aqueles que ama, incluindo sua vizinha e paixonite Jill Johnson (Sara Paxton). O Homem-Libélula precisa então, resolver todos os crimes da cidade enquanto balanceando suas inseguranças de adolescente e sua vida escolar no ensino médio.

Dos mesmos criadores de “Todo Mundo em Pânico” a comédia é uma ótima paródia dos anos 2000, e tão relevante nesta década que tem produções em massa de filmes do mesmo estilo heroico, mas não do gênero comédia. Além da boa dose de humor que o filme têm a oferecer, uma das melhores performances é dada por Leslie Nielsen, que interpreta o Tio Albert na história, e ao invés dele mesmo morrer para motivar o sobrinho, acaba causando a morte daqueles ao seu redor, com seu descuido. O longa ainda brinca com outros filmes que estavam sendo lançados na época como o Quarteto Fantástico e X-men. Mas a presença de mais heróis não deixa o trabalho de Rick Ricker mais fácil, afinal ele sempre soube que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades, mesmo que não só as suas.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -