- Publicidade -

Clássico do humor nacional, “Chico Anysio Show” chega ao VIVA

Publicado em:

Clássico do humor nacional, “Chico Anysio Show”, exibido na Globo entre 1982 e 1990, estreia no VIVA no dia 9 de setembro.

O programa traz grandes personagens de Chico como Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro; Haroldo, o homossexual que tentava se convencer de que era hétero; Jovem, com seu bordão “Pô, mãe, pô, eu sou jovem”; Véio Zuza, um pai-de-santo maroto; o casal Tavares e Biscoito, vivida por Zezé Macedo, o pastor Tim Tones; o deputado corrupto Justo Veríssimo, que não escondia seu pavor de pobres; entre muitos outros inesquecíveis da carreira do humorista.

Sobre o programa
Chico Anysio Show passou por vários formatos e diretores. Em 1984, o programa era formado por cinco blocos temáticos.

O primeiro, mais voltado para o universo infantil, tinha os personagens Bento Carneiro, Cascatinha, Véio Zuza e atores mirins. O segundo, chamado Brasil, apresentava tipos mais regionais, como Azambuja e o Bexiga.

No Bloco do Amor, os casais mais divertidos entravam em cena, como Apolônio e Pureza, Tavares e Biscoito. O quarto bloco era o de Atualidades, com o jornal do Lobo, apresentado por Roberval Taylor, o quadro com Justo Veríssimo e ainda, Salomé. O último bloco era todo destinado a Jesuíno, o Profeta, com suas mensagens de esperança.

Em 1988, sob direção de Cininha de Paula e Francisco Milani, o programa contava com o próprio Chico na abertura de cada bloco. Ele falava sobre os personagens e ainda tinha, eventualmente, a presença de um convidado especial.

A partir de 1990 a estrutura foi reformulada e o programa passou a ser dividido em seis blocos, sempre iniciados com comentários de Chico Anysio.

Chico Anysio Show
Estreia: dia 9 de setembro
Horário principal: sábado, às 19h30

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -